Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Subaru pondera versões elétricas de todos os seus modelos

A Subaru está a considerar a eletrificação de todos os seus modelos existentes, naquela que deverá ser a primeira incursão da marca neste tipo de tecnologia.

Ao invés de projetar e desenvolver um elétrico de raiz, a empresa japonesa, que este ano planeia investimentos recordes em pesquisa e desenvolvimento, está a ponderar eletrificar todos os seus modelos atuais.

“Se um cliente em Pequim gostar de um Subaru como o crossover XV, mas numa versão elétrica, não o poderá comprar. Porque não existe atulmente a escolha que permita a um cliente comprar um modelo Subaru de que goste, mas apenas na sua variante 100% elétrica”, afirmou Yasuyuki Yoshinaga, o CEO da marca de 63 anos.

A estratégia da Subaru passará assim pelo forte investimento na eletrificação dos seus automóveis em detrimento de gastos noutras tecnologias com a condução autónoma e conexão entre veículos. O objetivo primordial será o de apresentar já no próximo ano um híbrido plug-in e, até 2021, um veículo totalmente elétrico.

O orçamento alocado à pesquisa e desenvolvimentos é de cerca de 134 mil milhões de ienes até março de 2018 – mais do dobro gasto há três anos.

Embora o investimento seja de monta para a Subaru, nada se compara – a título de exemplo – com outras construtoras japonesas como a Toyota –  que prevê gastar, para o corrente ano fiscal, em pesquisa e desenvolvimento cerca de 1,05 milhão de mil milhões de ienes – ou a Honda – 750 mil milhões de ienes.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...