Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Interior do novo Volvo XC40 revelado

Depois de ‘apanhado’ várias vezes em testes de estrada, fortemente camuflado, o novo Volvo XC40 ‘vê’ agora o seu interior revelado na internet.

De linhas ousadas e inspirado nos S90 e V90, o interior impressiona pelos acabamentos e o espaço disponível. Quase sem botões de comando, o painel central multimédia de 9,2 polegadas destaca-se por agregar a maioria dos recursos do sistema – daí o facto de não haver praticamente botões.

Na parte de trás, muito espaço para os passageiros, bastantes porta-objetos e integração de apoios nas costas dos bancos da frente.

Utilizando a plataforma modular compacta da Volvo, a CMA, o XC40 será muito semelhante ao protótipo Volvo Concept 40.1. O estilo do modelo não deixa de exibir os detalhes da linguagem de estilo da casa sueca, como os faróis com o martelo de Thor, o habitáculo puxado para trás e os farolins traseiros semelhantes aos do Volvo XC60.

Os faróis entram decididamente pela lateral do carro e com esta nova plataforma, a Volvo conseguiu encontrar mais espaço interior e na bagageira, além de importar dos modelos de cima (XC60 e XC90) o sistema de info entretenimento, sistemas de ajuda à condução e o estilo onde domina o ecrã central tipo tablet.

O Xc40 exibirá o novo motor 1.5 litros com três cilindros que terá uma versão de topo com 180 CV, além de uma variante híbrida e blocos de 4 cilindros. O híbrido será conhecido como T5 (os de topo são T8), terá caixa de dupla embraiagem com sete velocidades e um motor elétrico de 68 CV. A bateria de iões de lítio com 9,7 kWh de capacidade, permitirá uma autonomia em modo puramente elétrico de 50 quilómetros.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...