Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Golf GTI First Decade: O híbrido de 404 CV

A Volkswagen apresentou dois protótipos desenvolvidos por 13 estagiários de design da marca alemã para o festival de Wörthersee, na Áustria, que se iniciou esta quarta-feira: o Golf GTI híbrido e o GTE impulsE.

O Golf GTI First Decade conta com um motor a gasolina de 404 CV (transmite a potência ao eixo dianteiro) e uma unidade elétrica de 12 kW (transmite a potência às rodas traseiras) que podem funcionar ao mesmo tempo ou em separado.

Tal permite ao protótipo da marca alemã funcionar em modo híbrido, totalmente elétrico ou apenas a gasolina, e contar com tração dianteira, traseira ou integral à escolha – os modos de condução são configurados pelo condutor na consola central.

Pintado em azul Atlantic Blue Metallic, o Golf GTI First Decade conta com spoiler Clubsport e inscrições ‘First Decade’ e ’10’ no exterior. No interior, de destacar o sistema de som com subwoofer, 11 altifalantes e 1690 watts de potência que foi colocado no lugar dos bancos traseiros.

Já o Golf GTE Variant impulsE, baseado no híbrido Golf GTE Variant, conta com o mesmo tipo de motorização, mas com uma capacidade da bateria aumentada de 8.8 kWh a 16.8 kWh. De salientar ainda as novas jantes e um visual mais agressivo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...