Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault nomeia novo vice-presidente

A partir de 1 de julho, Fabrice Cambolive será vice-presidente sénior do grupo Renault e presidente da região África / Médio Oriente / Índia, reportando a Stefan Mueller, diretor de performance da marca, e juntando-se assim ao Comité de Gestão da Renault.

Esta nomeação surgiu na sequência da saída de Bernard Cambier da empresa. “O meu agradecimento a Bernard Cambier pela sua contribuição para o desempenho do Grupo Renault, pela sua determinação e profissionalismo com que abordou vários desafios, nomeadamente internacionais. O seu conhecimento sobre os mercados, o bom senso nos negócios e as competências na gestão dos clientes contribuíram fortemente para o crescimento sustentável do grupo”, salientou Mueller.

Fabrice Cambolive é atualmente CEO da Renault no Brasil, um mercado estratégico para o grupo, já que, em 2016, aumentou a quota de mercado para 7,5%, um número sem precedentes alcançado graças ao lançamento de SUVs e pickups desenvolvidos localmente.

Anteriormente, Cambolive foi vice-presidente, bem como do departamento de vendas e marketing, durante 4 anos nas regiões da Europa e Ásia, e teve um papel fundamental no crescimento da Renault na Rússia e em mercados emergentes como o Casaquistão, Beilorrússia e Ucrânia.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...