Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Allianz parceira da Shareacar

A Allianz Portugal é a parceira de seguros da Shareacar, uma startup portuguesa que começou a operar no passado mês de março, e que tem como objetivo rentabilizar os automóveis particulares quando os proprietários não estão a utilizá-los.

A Shareacar apresenta-se no mercado com uma vertente de negócio diferente das tradicionais rent-a-car, uma vez que a disponibilização dos veículos é feita pelos próprios proprietários, proporcionando ao consumidor uma alternativa de aluguer de carro mais personalizada e direta.

De acordo com José Francisco Neves, Director de Produto – Property & Casualty da Allianz Portugal: “A Allianz Portugal sempre foi uma escolha, até porque noutros países da Europa este tipo de soluções tem sempre a Allianz como seguradora. Dessa forma, quando a ShareaCar avançou para a solução de seguros e contactou um Corretor, foi sempre a Allianz que teve prioridade. Esta parceria é, para nós, muito importante.”

No site da Shareacar os interessados podem fazer o registo e anunciar o seu automóvel, bem como o preço de aluguer. Como requisitos principais, os veículos têm que estar em ótimas condições para condução e terem sete anos, no máximo. Os utilizadores podem pesquisar por área geográfica, características do veículo e valores de aluguer, que tem um mínimo de um dia.

Os veículos estão cobertos com seguro Allianz, que inclui cobertura de responsabilidade civil e de danos próprios, mas que não acresce qualquer custo para o seu proprietário.

“Esta parceria com a Allianz foi pensada desde o princípio. Foi a companhia de seguros com quem quisemos trabalhar desde o início. O interesse que tiveram para desenharmos uma solução taylor made foi decisivo para que a Shareacar saísse do papel. Não podíamos estar mais contentes por termos a Allianz como nossa parceira. Todo o expertise que têm no segmento do p2p car rental é uma garantia para as ambições que temos de tornar a Shareacar num operador global”, afirmou José Francisco Leitão de Sousa, Co-fundador e CEO da Shareacar.

Gonçalo Oliveira de Melo,Diretor de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal, reforça a importância desta parceria: “A Allianz procura oferecer soluções diversificadas e ajustadas às necessidades de todos os seus clientes, também na efervescente área da economia da partilha. Acreditamos que é na aposta em serviços inovadores e na mobilidade do cliente que fazemos a diferença. São parcerias como a que acabámos de realizar com a Shareacar que permitem à Allianz estar na linha da frente da oferta seguradora em Portugal e ir ao encontro das expectativas e necessidades dos todos os clientes, em qualquer momento ou situação”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...