Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda pensa num sucessor elétrico do 110 R

Como todas as marcas do grupo Volkswagen, a Skoda tem um programa de eletrificação que prevê vários modelos – 5 estão em agenda – para os próximos anos: um CItigo elétrico (para 2020), um crossover anunciado em Xangai com o Vison E (2021), um segundo crossover e uma berlina familiar. O 5º modelo, esse, poderá ser um coupé desportivo…

 

A revelação foi feita por Christian Strube, diretor do departamento de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da marca checa, que se justificou com o facto da Skoda ser um construtor “funcional” e que tem um passado “rico em modelos emocionais”.

Questionado diretamente se o 110 R iria ter um sucessor espiritual, Strube não podia ser mais claro: “Sim, mas elétrico!”.

Nenhuma data de lançamento foi avançada, mas Skoda deverá focar-se em primeiro lugar nos modelos elétricos mais consistentes e de mercado, antes de enveredar pelos modelos de nicho, mais exóticos e especiais – não é crível que haja qualquer novidade antes de 2023-2024.

Recorde-se que, durante a apresentação do Skoda Superb, a marca de Mlada Boleslav já tinha afirmado que estava a pensar seriamente num coupé… Mas o que se seguiu foi o Kodiaq e o Karoq. Porque, segundo Strube, os clientes da Skoda compram racionalmente e, atualmente, querem crossovers, não coupés.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...