Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Europcar acelera presença no Low-cost com aquisição da Buchbinder

O Grupo Europcar, líder europeu em serviços de aluguer de automóveis e um dos principais players no setor da mobilidade, anunciou esta quinta-feira a aquisição da Buchbinder, uma das maiores empresas de aluguer de automóveis da Alemanha.

A Alemanha é o país com as receitas mais elevadas do Grupo Europcar, e com a aquisição da Buchbinder, o Grupo Europcar procura melhorar significativamente a sua implantação no segmento Low-cost e tornar-se líder no mercado no aluguer de carrinhas comerciais.

“A aquisição da Buchbinder é um passo estratégico importante para o Grupo Europcar, uma vez que nos permitirá tornar-nos no principal player na Alemanha e Áustria, reforçará a nossa presença junto do segmento das PMEs e aumentará significativamente a oferta de opções Low-cost e Carrinhas Comerciais, nesses países”, afirmou Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar.

Fundada na Alemanha, há mais de 60 anos, a Buchbinder conta com uma extensa rede de 152 estações, 18 das quais aeroportuárias e uma frota média de mais de 20.000 veículos. É a 5ª maior empresa de aluguer de automóveis do mercado, com uma posição sólida como operador de aluguer de veículos Low-cost e a liderança do segmento de carrinhas comerciais (Vans e Furgões). A Buchbinder é ainda líder de mercado na Áustria, estando presente na Hungria e na Eslováquia. Em 2016, o Grupo Buchbinder gerou receitas de cerca de € 200 milhões.

A Buchbinder tem um modelo de negócios diversificado, uma grande base de clientes com foco em pequenas e médias empresas (PMEs) e uma marca de renome elogiada, por clientes locais e pela qualidade do serviço,

Com a aquisição da Buchbinder, a Europcar além de aumentar significativamente a sua oferta Low-cost na Alemanha, procura tirar partido da força da marca para aprofundar e desenvolver o negócio Low-cost da Europcar, no sul da Europa, junto de um número crescente de viajantes alemães e austríacos.

Também a combinação das empresas de Carrinhas Comerciais da Buchbinder e da Europcar Alemanha não só irá criar um líder de mercado, mas, mais importante, actuará como um dos pilares centrais para estimular a estratégia de expansão da oferta de carrinhas comerciais (Vans e Furgões) em todo o Grupo Europcar.

Por último, a experiência da Buchbinder na prática do remarketing da frota representa um maior número de oportunidades para o Grupo Europcar.

“Esta aquisição reforça o papel que queremos desempenhar no processo de consolidação da indústria europeia no mercado da mobilidade. Após as recentes aquisições, dos nossos franchises irlandeses e dinamarqueses e com a conclusão desta transação temos um substancial número de oportunidades de aquisição que foram identificadas que procuramos alcançar em todas as nossas áreas de negócio.  Estamos prontos para acelerar o ritmo do nosso plano de aquisições previamente anunciado, com vista a gerar pelo menos 500 milhões de euros de receitas adicionais até 2020, se tais oportunidades se materializarem a curto ou médio prazo. Nesse contexto, pretendemos gerir ativamente o equilíbrio para manter uma estrutura de capital eficiente e resiliente”, concluiu Caroline Parot.

A aquisição está sujeita às condições habituais precedentes, incluindo a aprovação das autoridades antitrust, estando prevista a sua conclusão no segundo semestre de 2017.

A transação, que deverá gerar sinergias significativas a médio prazo, é baseada nos resultados pós-sinergia EBITDA Ajustado Corporativo, ligeiramente acima de 5x.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...