Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fábricas de Águeda e V.N.Cerveira entre as melhores do ano

A Gestamp Cerveira, com sede em Vila Nova de Cerveira, e a Sacia, com instalações em Águeda, foram as duas unidades industriais portuguesas entre as 11 premiadas com o troféu “Melhor Fábrica do Ano”, uma recompensa às instalações dos fornecedores do Grupo PSA pelo seu desempenho.

A Autoliv Inc., de Saint Etienne Du Rouvray (França), a CIE Automotive, de SA Compiegne (França), a Compagnie de Saint Gobain, de Arbos del Penedes (Espanha), a Faurecia, de Porrino (Espanha), a Financière Snop Dunois, de Nigran (Espanha), a Leoni Wiring Systems, de Pitesti S.R.L. Pitesti (Roménia), a Plastic Omnium, de Arevalo (Espanha), a Plastic du Val de Loire, de Nove Sady (Eslováquia) e a Visteon Corpotation, de Bir El Bey (Tunísia) foram as restantes 9 fábricas premiadas.

Enquadrados no plano estratégico de crescimento sustentável “Push to Pass”, estes troféus reafirmam a importância da relação com os fornecedores, reforçando “o empenho de cada parceiro na melhoria do rendimento das suas operações, que constituem, para o Grupo, uma alavanca fundamental para a execução dos nossos objetivos ‘Push to Pass'”, como reforçou Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA.

Em 2017, o Grupo PSA premiou a excelência de 17 fornecedores em sete categorias, pelo seu compromisso e qualidade de resposta às expetativas do grupo: o “Prémio Gestão de Programas” para a Valeo Lighting, a Plastic Omnium, a Sumitomo e a Lear; o “Prémio Criação de Valor” para a Automotive Lighting, a Asti e a Compass; o “Prémio Desempenho em Pós-Venda” para a ITT Corporation e a Valeo Service; o “Prémio Desempenho do equipamento industrial e prestação de serviços” para a IBM e Veolia; o “Prémio Economias Técnicas” para a GEFCO, a Raimond, a Mahle Termique e a Eaton; e o “Prémio Responsabilidade Social e Ambiental” para a Solvay.

Destaque-se ainda a atribuição do “Prémio Especial do Júri” à Honeywell, ligada ao Grupo PSA através de uma parceria histórica com mais de três décadas.

Paralelamente a estes prémios, Jean-Philippe Imparato, diretor da marca Peugeot, fez questão de agradecer aos 10 principais fornecedores do novo SUV PEUGEOT 3008, modelo eleito “Carro do Ano 2017”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...