Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai i30N faz último teste nas 24 horas de Nürburgring

Antes da sua estreia mundial no segundo semestre de 2017, a Hyundai vai levar às 24 horas de Nürburgring dois modelos Hyundai i30N, semelhantes aos de produção em série, de forma a realizar os últimos testes de resistência nesta lendária pista de corridas.

O Hyundai i30N será o primeiro modelo de alta performance com submarca N da Hyundai, referindo-se o “N” a Namyang, o Centro de Investigação de Desenvolvimento (I&D) da Hyundai, e ainda a Nürburgring, a sede do Centro de Testes da Hyundai na Europa. O N parece-se com uma chicane e representa a derradeira condução em estradas sinuosas. Em Nürburgring o i30N foi submetido à maioria dos seus testes e desenvolvimento de chassis, por isso a Hyundai quer que o seu modelo de alta performance finalmente prove a sua capacidade na pista da corrida mais desafiante do mundo.

“A corrida 24 horas de Nürburgring é uma das mais desafiantes corridas de resistência do mundo. Usaremos esta corrida como teste final para o desenvolvimento do nosso Hyundai i30N para analisarmos a performance do automóvel nestas condições extremas e vermos o que poderemos afinar no modelo antes do seu lançamento no mercado”, comenta Albert Bierdermann, vice-presidente executivo e chefe do departamento de testes e desenvolvimento de alta performance da Hyundai Motor Company. “Com o Hyundai i30N queremos oferecer um automóvel direto, responsivo e previsível e que ainda tenha uma boa performance em pista sem comprometer as competências de condução diária. Mais importante ainda, o i30N deve ser divertido de conduzir para todos”, salientou.

Os dois automóveis que participam na corrida vão integrar a classe SP3T (1.6 a 2.0 motores turbo a gasolina), e estão equipados com um motor turbo 2.0 litros a gasolina combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. Esta mesma motorização será reproduzida no modelo de série Hyundai i30N. Para participar nas 24 horas os dois carros foram modificados essencialmente por questões de segurança do condutor, com uma roll cage homologada pela FIA, um extintor de incêndio e um banco de corrida. Para uma melhor aderência e desempenho dos travões, os modelos i30N estão equipados com pneus e travões de corrida. Adicionalmente, o design exterior do veículo baseado nos modelos de produção em série da Nova Geração i30 foi equipado com um difusor dianteiro e aileron para potenciar a aerodinâmica e aumentar a downforce.

A equipa de condutores integra engenheiros do Centro I&D em Namyang: os pilotos do carro #1 serão os profissionais Vincent Radermecker da Bélgica e Stuart Leonard do Reino Unido, apoiados pelo jornalista do setor automóvel, o piloto alemão Christian Gebhardt e ainda Jaekyun Kim, engenheiro do Centro de I&D da Hyundai na Coreia no Sul; na equipa #2, teremos o piloto profissional da Holanda, Pieter Schodorst, o jornalista Alemão Youngsun Jee e dois engenheiros do Centro de I&D da Hyundai na Coreia no Sul, Youngsun Jee e Jonghyuk Kwon.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...