Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Land Rover e Lourenço Ortigão ajudam ‘Portugal Mais Feliz’

A Land Rover doou materiais de trabalho ao programa “Portugal Mais Feliz” (PT+F), da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), de forma a ajudar a sua equipa no trabalho diário junto das famílias portuguesas, bem como a promover o projeto. Foi o ator Lourenço Ortigão, embaixador da Land Rover em Portugal que dá a cara pelo PT+F, que entregou mais de 350 peças como USB, powerbanks, roll, sacos, mealheiros ou canetas.

Para Daniela Costa, coordenadora nacional do PT+F: “Estes materiais que a Land Rover nos ofereceu e que o Lourenço nos trouxe, como os mealheiros, os sacos ou as pens, vão ser ótimos para continuar o nosso trabalho junto com as famílias, o trabalho direto, mas também para nos ajudar a comunicar o que é o Portugal Mais Feliz, a sua missão e a sua identidade”.

O ator Lourenço Ortigão, na entrega dos materiais, comentou: “Este presente da Land Rover vai ajudar a que a equipa tenha mais ferramentas para o dia-a-dia e para promover o seu projeto junto dos portugueses, desafiando-os a contribuir para esta causa.” E acrescenta: “Para mim, apoiar este projeto foi importante para, antes de mais, aprender, saber o que se passa à minha volta. E também dar voz a este projeto e poder divulgá-lo cada vez mais”.

Segundo Cristina Louro, vice-presidente da CVP, “A ajuda do Lourenço Ortigão a este nosso programa Portugal Mais Feliz foi preciosa porque termos uma figura pública à frente de um programa é sempre diferente do que dizermos só Portugal Mais Feliz!”

Já Luis Antonio Ruiz, presidente Jaguar Land Rover Ibéria, afirmou: “Estas ferramentas que oferecemos ao Portugal Mais Feliz servem para que o seu trabalho seja ainda mais eficaz e consigam passar os valores do programa, como o da poupança. Acreditamos que esta contribuição terá resultados práticos e verdadeiros no trabalho árdua desta equipa”.

O PT+F, apoiado desde 2014 pela Land Rover, ajuda grupos sociais mais vulneráveis, particularmente em situação de desemprego, para uma melhoria da sua qualidade de vida e da sua inclusão económica e social. Desde a atribuição do donativo da marca, a CVP conseguiu chegar a cerca de 1310 pessoas, num total de 534 famílias apoiadas. O impacto social criado pelo PT+F foi avaliado através do Valor Social agregado (SROI – Social Return on Investment), sendo que por cada 1€ investido são gerados 8,09€ de Valor Social.

Este programa está integrado no acordo internacional “Reaching Vulnerable People Around The World”, entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover, como parte da Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da marca.

Para saber mais sobre a Cruz Vermelha Portuguesa e sobre o projeto “Portugal Mais Feliz”: www.cruzvermelha.pt

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...