Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Estacionar às portas de Lisboa vai custar apenas 50 cêntimos

Quem o afirma é o presidente da EMEL em entrevista ao jornal Público que revela que o primeiro parque de estacionamento nos limites geográficos de Lisboa – localizado na Ameixoeira – abre em junho e custará 0,50€/dia para quem tenha título de transporte.

O primeiro dos quatro parques de estacionamento dissuasores que a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) planeia implementar nos limites geográficos de Lisboa abrirá portas “a muito breve prazo, para o mês que vem”, revelou Luís Natal Marques, presidente da EMEL, ao jornal Público, acrescentando que o custo diário de estacionamento destes parques será de 50 cêntimos por dia para os automobilistas que tenham um título de transporte público.

Ddestinados a dissuadir os condutores de entrarem de carro no centro da cidade – daí o nome ‘dissuasores’ -, estes parques estão a ser planeados há meses e “serão sempre parques a preços meramente simbólicos”, afirmou o presidente da EMEL que acrescentou: “Estes 50 cêntimos compara com o quê? Compara, por exemplo, com alguém que entra na cidade, vai para uma zona em que a tarifação é verde – são 80 cêntimos por hora – e das 9h às 19h são oito euros. Na zona amarela são 11,20 euros. Na zona vermelha são 16 euros. Este diferencial é suficientemente interessante para que quem entre na cidade, em vez de penetrar para o centro, possa deixar o carro na periferia e utilizar um outro meio de transporte”.

Os parques previstos construir pela EMEL estarão localizados na Ameixoeira (500 lugares), Pontinha (2000), Areeiro (300) e Pedrouços (150). Ao mesmo tempo, a EMEL está a negociar tarifas de estacionamento mais baratas com as empresas que gerem os parques do Estádio da Luz (800 lugares), do Estádio de Alvalade (200) e do Pingo Doce da Bela Vista (370).

A EMEL pretende ainda estender este conceito para lá dos limites do concelho, como por exemplo em Odivelas, na área do Senhor Roubado.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...