Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda inaugura posto de carregamento elétrico mais avançado da Europa

A estação de carregamento pública para veículos elétricos mais avançada da Europa foi inaugurada na sede da Honda R&D em Offenbach, Alemanha. A estação utiliza a mais recente tecnologia de 940V, permitindo, assim, carregar até quatro veículos em simultâneo independentemente do tipo de ligação utilizada.

A estação de carregamento pública é alimentada por fontes de energia renováveis, incluindo um painel fotovoltaico – com os seus 940V de capacidade a permitirem até 150 kW de energia para quatro conexões simultâneas.

A estação de carregamento será operada a partir da Honda R&D Europa, estando desde já preparada para uma futura geração de veículos eléctricos com maiores necessidades energéticas.

O investimento da Honda nesta estação de carregamento faz parte do projeto de pesquisa ‘Smart Company’, com sede em Offenbach, que visa desenvolver maneiras inteligentes e eficientes em relação ao uso de fontes de energia. Para a empresa, este novo posto de 940V permitirá desenvolver novas pesquisas no campo da mobilidade energética dentro da ‘visão elétrica’ anunciada anteriormente pela Honda.

Na fase seguinte do projeto, a Honda R&D Europa tem planeada a integração de uma estação de reabastecimento de hidrogénio. Tal como a estação de carga elétrica de 940V, a nova estação seria alimentado através de fontes de energia renováveis.

 

A estação de carregamento pública de 940V foi aberta oficialmente ao público esta segunda-feira 29 maio de 2017, numa cerimónia presidida por membros do governo regional do Estado de Hesse e da cidade de Offenbach.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...