Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rolls-Royce apresenta modelo único Sweptail

Foi no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, a competição de automóveis clássicos e vintage, no Lago Como, em Itália, que a marca inglesa apresentou o protótipo do Sweptail, um modelo altamente personalizado, criado especialmente por encomenda para um cliente ainda desconhecido.

A suportar o Sweptail está a mesma plataforma que o Rolls-Royce Phantom Coupé e, embora esta não seja especial, o design interior e exterior são diferentes, uma vez que são inspirados pelos modelos vintages da marca, com o espírito dos iates luxuosos. E a influência destes últimos é particularmente evidente na traseira da viatura, com uma janela panorâmica em formato triangular, para além de que toda a curvatura dos elementos transforma drasticamente a aparência geral do veículo.

Na dianteira, o design é ligeiramente menos radical, todavia o estilo ainda é perceptível através das peças feitas por medida, incluindo os novos faróis e pára-choques redesenhados.

Quanto ao interior, este foi igualmente alterado em relação ao Phantom, com acabamentos em madeira e couro de elevada qualidade, sendo a mudança mais significativa a remoção dos bancos traseiros para a criação de uma prateleira com iluminação de tom azul, fazendo lembrar precisamente o interior dos iates.

“O Sweptail é a prova de que a Rolls-Royce está na vanguarda dos automóveis personalizados. Ouvimos atentamente os nossos clientes mais especiais e direcionamos os seus interesses de modo a edificar obras-primas exclusivas. E, ao mesmo tempo, continuamos a investigar recursos que nos permitam oferecer este serviço único aos patronos do luxo”, salientou o diretor executivo da Rolls-Royce, Torsten Muller.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...