Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Andrea Dovizioso: confissões num CUPRA

O piloto italiano de MotoGP da Ducati, Andrea Dovizioso, mudou-se temporariamente para as quatro rodas. Numa “road trip” a bordo de um SEAT Leon CUPRA, a piloto italiana da SEAT, Carlotta Fedeli, entrevistou o novo embaixador da marca espanhola. Dovizioso reviveu a carreira, desvendando algumas curiosidades sobre a sua vida.

– Como começaste a carreira de piloto?
– O meu pai corria, portanto praticamente nasci nas pistas. Não há melhor começo; desde muito pequeno que o meu pai pensava que eu poderia chegar a campeão do mundo. Sempre teve muita confiança em mim! (risos). Trabalho muito, mas, evidentemente, é sempre mais fácil quando se nasce dentro deste mundo.

– O que sentes quando baixas a viseira no momento imediatamente antes de iniciares mais uma corrida?
– É um momento muito particular. São uns minutos de máxima tensão e concentração. Às vezes, já em cima da moto, amaldiçoas ter de passar por esse momento; mas quando estás em casa sentes a sua falta. A adrenalina que se sente nesses momentos é como uma droga, algo muito potente.

– Passas a vida praticamente em viagem. Sentes falta da tua casa e dos hábitos pessoais, por exemplo? Ou da pasta quando fora de Itália?
– (risos) Ao princípio, sim. Eu era o típico provinciano que só gostava da comida de casa, mas com o tempo, e com as viagens, vais-te soltando e descobres que há sempre coisas boas onde vais. Portanto, quando estou fora aproveito para provar coisas novas, mas também estou sempre desejoso de voltar a casa e de comer o que saboreei toda a vida.

– E no tempo livre, gostas de viajar?
– Gosto muito de praia, exceto quando está cheia de gente. Como viajo muito durante todo o ano em trabalho, quando posso descansar, prefiro ficar por Itália com a família. Tenho a sorte de ter uma casa bonita, por isso esse é o melhor lugar para usufruir do meu tempo livre.

– Motos, sim, mas… carros também?
– Sou apaixonado pelo mundo motorizado em geral. Adoro as motos, mas no meu dia-a-dia, tendo uma filha pequena, utilizo muito o automóvel.

– Quais são as sensações ao volante do novo CUPRA?
– O Leon CUPRA é um veículo compacto e com muita potência, de 300 CV, uma mistura fantástica. Gosto muito de motos, mas quando se tem a possibilidade de conduzir um automóvel emocionante, é fantástico.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...