Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes confirma produção do EQ elétrico para 2019

A Mercedes-Benz confirmou que o seu primeiro elétrico EQ – o EQ C – começará a ser produzido em 2019 e que as suas instalações em Rastatt serão responsáveis por vários outros modelos da submarca EQ.

Atualmente a produzir os Classe A, B e GLA, a fábrica de Rastatt começará a produção da próxima geração de modelos compactos da Mercedes já em 2018 antes de se iniciar na produção de modelos da submarca EQ.

“A nossa fábrica em Rastatt será o centro de competência para a produção de novos modelos compactos EQ. No ano do nosso 25.º aniversário, esta é certamente uma ótima notícia para os nossos trabalhadores altamente motivados”, afirmou o gerente das instalações de Rastatt, Thomas Geier.

A marca alemã escusou-se a revelar que modelos EQ serão produzidos naquelas instalações, mas alguns meios de comunicação sugerem um hatchback EQ A para rivalizar com o BMW i3 a apresentar no próximo Salão de Frankfurt que se realiza no final do ano.

As especificações permanecem por aferir, mas o EQ A poderá vir a ser comercializado em 2020 com um único motor elétrico de tração dianteira – à qual se poderá juntar uma variante com dois motores elétricos e tração integral.

Em relação ao primeiro modelo EQ da Mercedes, o EQ C, será produzido na fábrica de Bremen a partir de 2019. A fabricante germânica também planeia produzir modelos EQ nas suas instalações em Sindelfingen ( que atualmente produz o Classe S).

Recorde-se que a Mercedes anunciou o lançamento de 10 novos modelos eléctricos até 2022.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...