Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault-Nissan é o 2º maior grupo automóvel mundial

A Aliança Renault Nissan ultrapassou em abril o Grupo Volkswagen, no ranking mundial dos fabricantes de automóveis, subindo ao segundo lugar, atrás da Toyota.

Tabela: ForbesNos primeiros quatro, o Grupo Toyota produziu 3,53 milhões de unidades, mais 7,8% que em igual período do ano passado e a Renault-Nissan (incluindo já a Mitsubishi) atingiu os 3,47 milhões, uma subida de 7,4% suficiente para ultrapassar o Grupo Volkswagen, que baixou 0,7%, para 3,4 milhões. A diferença de apenas 60 mil unidades entre Toyota e Renault-Nissan, ao fim de quatro meses, promete uma luta aguerrida pelo primeiro lugar no ranking, até ao final do ano, com ambos os grupos com vendas anuais a rondar os 10,5 milhões, de acordo com as projeções da JATO Dynamics.

Para a elaboração deste ranking a JATO Dynamics contabiliza a produção e não as vendas, porque esse é o critério da OICA, a organização mundial do setor, devido às diferentes metodologias usadas nos países para medirem as vendas, com alguns a considerarem os registos de propriedade e outros a somarem as matriculações, o que permite inflacionar os números com as chamadas auto-matrículas, como acontece em Portugal.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...