Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo pack opcional do Ford Focus RS proporciona ainda mais diversão

A Ford apresentou hoje um novo e exclusivo pack opcional para o multipremiado Focus RS que proporcionará ainda mais tracção e apelo à condução aos entusiastas dos carros de performance, usando um diferencial autoblocante mecânico (LSD – limited-slip differential).

O pack opcional do Focus RS é a mais recente oferta da Ford Performance, que recentemente apresentou no Salão de Genebra de 2017 toda a sua gama atual. Confirmando o seu compromisso com a Ford Performance na Europa, a Ford nomeou Leo Roeks na recém-criada posição de Director Ford Performance para a Europa.

“O nosso novo pack opcional Focus RS representa performance acessível ao melhor nível,” disse Roeks. “Melhorar a dinâmica de condução líder no seu segmento do Focus RS não foi uma tarefa pequena, mas os nossos engenheiros da Ford Performance desenvolveram uma transmissão capaz de tirar o máximo partido das prestações do motor EcoBoost de 350cv.”

O pack opcional do Focus RS, desenvolvido pelos engenheiros da Ford Performance e posto à prova em lugares de todo o planeta, melhora ainda mais a tração de altas prestações e a resposta líderes no seu segmento utilizando um autoblocante Quaife no eixo dianteiro.

O LSD mecânico limita o binário do motor enviado a uma roda que reduziu a tração no piso da estrada e redistribui binário para a roda com mais tração para neutralizar o patinar que pode dificultar a aceleração e a estabilidade.

Ao controlar o binário enviado a cada uma das rodas da frente, o autoblocante Quaife do pack opcional do Focus RS permite ao condutor tirar o máximo partido da potência do motor 2.3 litros EcoBoost de 350 cv em situações de condução de altas prestações e integra-se perfeitamente com as tecnologias de condução equipadas de série, a saber:

Tracção Total Ford Performance – que varia a distribuição de binário da frente para trás para se ajustar à situação de condução de cada momento, monitorizando a informação prestada pelos sensores do veículo 100 vezes por segundo e enviando um máximo de 70 por cento do binário para o eixo traseiro;

Vectorização Dinâmica do Binário – que utiliza conjuntos de embraiagens controlados electronicamente no eixo traseiro para enviar até 100 por cento do binário disponível a qualquer das rodas traseiras e pode mudar de um lado para o outro em apenas 0.06 segundos;

Controlo Vectorial do Binário (TVC) – que aplica automaticamente pequenas quantidades de força de travagem para limitar o patinar no eixo dianteiro.

“Para os entusiastas da condução extrema, a aderência mecânica adicional proporcionada pelo LSD Quaife tornará ainda mais fácil acelerar em curva em circuito e aproveitar ao máximo a aceleração à saída desta. Esta nova configuração também oferece uma maior estabilidade e controlo mecânico em travagens a fundo e ajudará os condutores a preparar o carro para derrapagens com recurso ao Modo Drift”, assegura Roeks. “O pack opcional do Focus RS eleva a nossa filosofia de ‘divertido de conduzir’ a outro nível num carro para conduzir no dia-a-dia.”

O pack opcional do Focus RS conta com modos de condução que incluem o primeiro Modo Drift da indústria para sobreviragens controladas em circuito, Controlo de Arranque para o melhor desempenho na linha de partida e uma aceleração de 4,7 segundos dos zero aos 100 km/h.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...