Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT deverá atingir este ano as 440 mil unidades/ano

A SEAT deverá fechar este ano com um volume de vendas recorde, acima das 440 mil unidades, de acordo com as projeções avançadas pelo CEO da marca, o italiano Luca de Meo, em entrevista à Automotive News Europe.

Foto: SEAT“A minha preferência é um crescimento consistente de 8 a 9% ao ano, porque qualquer coisa acima desses valores colocará uma enorme pressão sobre as nossas fábricas, os nossos fornecedores e os nossos concessionários”, disse Meo, adiantando que a entrada da marca em novos segmentos, como os SUVs, lhe permitirá aumentar as margens. “Uma margem entre 1,5% e 4,5% é realista, a longo prazo, dados os segmentos e os mercados onde operamos”.

No ano passado, a SEAT vendeu 408,7 mil automóveis, no que foi o seu quarto ano consecutivo de crescimento de vendas, tendo regressado aos lucros. Pela aplicação da taxa de crescimento projetada, a marca fechará este ano entre as 441 mil e as 445 mil unidades. A manter-se o ritmo, a fasquia do meio milhão de veículos será atingida num horizonte máximo de 24 meses.

As vendas do SUV compacto Ateca (foto) e da nova geração do Leon, dois modelos importantes para a estratégia de crescimento da SEAT, ultrapassaram as melhores expectativas, nos primeiros meses do ano, com a lista de espera a atingir um tempo médio de dois meses. A produção anual do Ateca deveria ser de 60 mil unidades, de acordo com as projeções iniciais, mas a procura pelo modelo duplicou esse valor, obrigando a um aumento da produção

O subcompacto Ibiza, terceiro pilar de vendas da marca, e que este mês ganhará uma nova geração, registou também um excelente desempenho comercial, alavancado pelas habituais promoções de modelos em fase de run out.

Em Espanha, país de origem da SEAT e o seu segundo maior mercado, Ibiza e Leon ocupam, por esta ordem, as duas primeiras posições no ranking dos automóveis mais vendidos, nos primeiros quatro meses do ano, o que permitiu à marca recuperar a liderança absoluta do mercado.

Ao novo Ibiza, modelo best seller da marca, a SEAT juntará ainda este ano o mini SUV Arona, no segmento com maior crescimento do mercado e que, juntamente com o Ateca, passará a constituir o terceiro pilar de vendas da marca.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...