Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW “made in China” para a Europa e EUA

O Grupo BMW recebeu autorização das autoridades chinesas para exportar veículos produzidos nas fábricas da sua associada local BMW Brilliance, abrindo a possibilidade de BMW made in China serem vendidos nos EUA e na Europa.

Foto BMWA BMW poderá assim ser a segunda marca europeia, depois da Volvo, a exportar parte da sua produção chinesa para os mercados europeu e americano.

O grupo alemão não tinha até agora aberto a possibilidade de exportar veículos montados na China, dada a fraca reputação dos produtos chineses, mas considera que atualmente a qualidade de fabrico está ao nível da dos EUA e Europa-

A joint-venture BMW Brilliance produziu no ano passado 300 mil veículos dos modelos Séries 1 (foto), 2 Active Tourer, 3 e 5, nas duas fábricas, localizadas em Dadong e Tiexi, no norte da China, que têm uma capacidade total de 450 mil unidades. Esta previsto que o X3 venha também a ser montado na China, complementando a produção atual deste modelo nas unidades de Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA) e de Rosslyn, na África do Sul.

 

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...