Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

NEVS 9-3: O quase regresso do Saab 9-3

A NEVS (National Electric Vehicle Sweden, uma joint-venture entre capitais suecos e chineses) revelou o seu primeiro modelo 100% elétrico: o 9-3 que tem por base o antigo Saab 9-3.

A NEVS, que comprou a falida Saab Automobile em 2012, pôde utilizar a plataforma da construtora sueca (com algumas adaptações) como base para estes novos elétricos 9-3, mas ficou proibida de utilizar qualquer denominação ou logótipo ‘Saab’.

Os novos 9-3, que a breve trecho poderão contar com uma variante carrinha apelidada 9-3 X, serão produzidos na China – a NEVS afirma já contar com mais de 150 mil encomendas – e lançados no mercado local já no próximo ano. Para o futuro, o consórcio espera vir a introduzir o elétrico no mercado europeu.

Embora ainda não sejam conhecidos muitos detalhes sobre o novo 9-3, alguns meios de comunicação social afiançam que contará com uma autonomia de cerca de 300 quilómetros, conectividade que permitirá a função hotspot Wi-Fi e gestão da bateria através de uma aplicação para smartphone.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...