Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota aposta em carros “Camatte” para crianças (c/ vídeo)

A Toyota Motor Corporation vai estar presente no Salão Internacional de Brinquedos de Tóquio 2017, que decorre no Tokyo Big Sight, entre 1 e 4 de junho com um espaço para apresentar a Escola Camatte e os seus protótipos de viaturas motorizadas direcionadas para as gerações mais jovens.
Para incentivar os pais e as crianças a familiarizarem-se com os automóveis, a Toyota tem vindo a participar nesta iniciativa, desde 2012 com uma série de carros chamadas “Camatte”, onde as famílias podem ter uma experiência prática na condução de viaturas motorizadas.

Este ano, a Toyota vai ter uma novidade ao iniciar o projeto de escola de condução para crianças, chamada Escola Camatte, onde os jovens têm oportunidade de experimentar o processo de obtenção de uma carta de condução: aprender a controlar o volante, o acelerador e o travão, assim como a conduzir a viatura num percurso dentro de um espaço dedicado ao efeito, no espaço Toyota.

A viatura que será disponibilizada para a Escola é o “Camatte Petta,” a última versão adicionada à gama Camatte, podendo ser decorada exteriormente com vários ímans de formas e cores diferentes, permitindo personalizar a viatura de acordo com as suas preferências.

Para as crianças mais novas existe um programa específico, onde aprendem a conduzir um carro através de um simulador de condução, chamado “Camatte 57s” (revelado pela primeira vez em 2013).

Na Escola Camatte, as crianças aprendem a controlar o volante, o acelerador e o travão num simulador de condução; podem escolher entre cinco padrões para decorar os painéis exteriores do carro; podem conduzir o carro que decoraram num percurso de condução que será criado especificamente para o efeito, no espaço Toyota; após a condução, as crianças recebem uma carta de condução provisória, emitida pela Toyota, com toda a informação e fotografia.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...