Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT assina acordo com Ministério para aumentar presença de mulheres executivas

A SEAT abraça o programa “Mais mulheres, melhores empresas” do Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, uma iniciativa que encoraja as empresas a aumentarem o número de mulheres em posições de topo, promovendo um equilíbrio entre homens e mulheres nos lugares executivos. Ao assinar este acordo, a SEAT compromete-se a aumentar o número de mulheres em posições sénior ao longo dos próximos quatro anos previstos no acordo.

Além disso, ao participar nesta iniciativa, a empresa deverá implementar um conjunto de medidas para reforçar a equidade. Por exemplo, a SEAT vai introduzir medidas que garantam uma maior flexibilidade no horário de trabalho tanto para homens como para mulheres, facilitando a reconciliação da relação trabalho/família. Da mesma forma, a empresa promoverá a repartição equilibrada entre homens e mulheres em processos de promoção profissional, respeitando a equidade e considerando a menor representatividade de um determinado género sempre que as qualificações profissionais sejam semelhantes.

A empresa, que tem mantido um Programa de Equidade desde 2012, aprovou recentemente o plano “Mulheres na Administração”, destinado às mulheres com potencial executivo. Inclui medidas como o aconselhamento interno entre mulheres, um programa pós maternidade ou paternidade e a criação de polos de discussão e de partilha para mulheres, entre outros.

“Somos uma das empresas do setor automóvel com maior percentagem de mulheres nos quadros: uma em cada quatro profissionais, muito superior à média de 12% do setor. Promover a sua presença em lugares de administração é uma medida natural para que empregados do sexo feminino possam dedicar-se a um plano de carreira.” Diz Xavier Ros, Vice-presidente dos Recursos Humanos SEAT.

A SEAT participou num evento em Madrid, onde se reuniram cerca de trinta empresas que integraram o programa que conta já com o apoio de perto de 150 organizações. O objetivo desta iniciativa passa pelo compromisso das empresas na promoção de medidas que reforcem a presença de mulheres em lugares de chefia, posições executivas, quadros de direção e cargos de administração.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...