Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O que muda no novo Renault Captur

Captur 2013

 

Captur 2017

O novo Captur conserva os princípios fundamentais que têm sido a razão do seu sucesso, tais como a pintura bicolor e o reforço da oferta de personalizações, com três novas cores exteriores, Laranja Atacama, Azul Ocean e Preto Ametista, esta última exclusiva da nova versão de luxo Initiale Paris, e uma nova cor Cinzento Platina para o tejadilho. São agora mais de 30 combinações diferentes para permitir a cada cliente o seu próprio Captur.

Há ainda seis packs de personalização interior com cores variadas — Branco Marfim, Azul Ocean, Caramelo, Vermelho, Cromado Acetinado e Cromado Patiné  –, e 5 packs exteriores — Branco Marfim, Azul Ocean, Cappuccino, Vermelho e Laranja Atacama –, para decorar os centros das rodas e frisos dos painéis das portas. Em opção é a partir de agora possível optar por um teto em vidro fixo (disponível apenas com a configuração bicolor), que melhora a luminosidade no interior.

Captur 2013
Captur 2017

À frente e atrás, o Captur evolui para reforçar o parentesco com os outros SUV da marca: o compacto Kadjar e o novo Koleos, de dimensões um pouco mais generosas.

A grelha dianteira evolui e aproxima-se da dos restantes crossovers da marca Renault, com a integração de um friso cromado.

Foto: Renault Media

Os para-choques dianteiro e traseiro estão dotados de novas proteções que acentuam o carácter aventureiro do Captur.

Foto: Renault Media Foto: Renault Media

Na parte inferior do para-choques do Captur foram integradas luzes diurnas com LED em forma de C, incorporando a assinatura luminosa da marca.

Foto: Renault Media

As luzes traseiras integram, igualmente, esta assinatura luminosa, visível tanto de dia como de noite. Tal como os últimos modelos da marca, o novo Captur pode ser equipado, consoante as versões, com faróis dianteiros full LED Pure Vision.

Captur 2013
Captur 2017

INTERIOR

O interior ganha em requinte, com plásticos de muito melhor qualidade, elementos cromados e cores sóbrias e elegantes.  Os painéis das portas foram redesenhados e a iluminação de teto de LED integra luzes de leitura individuais.

Captur 2013
Captur 2017

O design dos bancos é mais envolvente, garantindo um melhor apoio lateral e um conforto reforçado. O novo Captur conserva os equipamentos que confirmam o seu espírito prático, tais como o porta-luvas Easy Life, tipo gaveta, ou os bancos com capas amovíveis.

Foto: Renault

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTOHá também um upgrade nos sistemas de informação e entretenimento.

Logo desde o primeiro nível de equipamento, o novo Captur está conectado graças à versão atualizada do R&Go. Este sistema simples e prático transforma um smartphone do utilizador num tablet conectado. O utilizador pode aceder de forma ergonómica e intuitiva às funções mais úteis do automóvel, tais como navegação, telefone, multimédia e computador de bordo.

O Media Nav Evolution, é o sistema multimédia intermédio. Muito completo e com a melhor relação prestações/preço do mercado, tendo em conta a riqueza das funções propostas, desde a navegação com informações de trânsito, telefone mãos livres via Bluetooth, streaming através do smartphone, visualização das imagens da câmara de marcha-atrás e função Driving Eco2 para otimizar a condução e o consumo.

O R-LINK Evolution é o sistema multimédia mais completo. Ainda mais personalizável, está associado a um ecrã tátil de 7 polegadas e inclui a navegação com informações de trânsito em tempo real, conectividade 3G e Bluetooth, reprodução de conteúdos multimédia (fotografias, vídeos), uma grande variedade de aplicações graças à Renault R-LINK Store e a gestão dos sistemas de ajuda à condução (consoante as versões).

Pela primeira vez, o R-LINK Evolution é compatível com Android Auto, que permite utilizar facilmente, através do ecrã tátil de 7 polegadas R-LINK Evolution, aplicações diretamente provenientes do smartphone: telefone, navegação, música e mensagens.

Para os melómanos, o sistema de som premium Bose transforma o habitáculo num verdadeiro auditório, difundindo um som autêntico e nítido, com um nível de realismo sonoro muito semelhante ao de uma atuação ao vivo. Esta experiência sonora é possível graças a um sistema que propõe seis colunas Bose, aos altifalantes de alta definição e um subwoofer instalado no porta-bagagens.

Captur 2013
Captur 2017

AJUDAS À CONDUÇÃO

O Novo Captur oferece, pela primeira vez, em alguns níveis de equipamento, vários sistemas de segurança ativa e ajudas à condução importados de modelos de segmentos superiores.

O alerta de ângulo morto (Blind Spot Warning), integra quatro sensores que detetam a presença de veículos em movimento nos ângulos mortos dos espelhos retrovisores, incluindo os de duas rodas. Quando um veículo é detetado no ângulo morto do condutor durante mais de um segundo, acende-se instantaneamente uma luz no espelho retrovisor. Este sistema funciona entre os 30 e os 140 km/h.

Além do radar de marcha-atrás, o novo Captur propõe – consoante as versões – um radar dianteiro e uma câmara de marcha-atrás.

Outra novidade é o sistema de estacionamento mãos livres (Easy Park Assist). O condutor começa por indicar o tipo de estacionamento pretendido: em paralelo, na perpendicular ou em espinha. Com o automóvel a menos de 30 km/h, o sistema deteta um lugar de estacionamento livre, calcula e assegura a trajetória e o condutor não tem de se preocupar com a manobra, pois o sistema controla o volante, bastando-lhe acelerar e travar.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes