Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da Aston Martin confirma novo supercarro para 2020

Após lançar o novo DB11, a estratégia da fabricante britânica passa por lançar um supercarro capaz de rivalizar com o Ferrari 488 e o Lamborghini Huracan, tal como confirmou o presidente da Aston Martin, Andy Palmer, à AutoExpress.

“Iremos ter um carro por ano nos próximos sete anos. Começa com os nossos automóveis GT: DB11, Vantage e Vanquish. Em 2019, teremos o DBX; em 2020, um rival do Ferrari 488; e, posteriormente, o Lagonda, que será o Lagonda One e o Lagonda Two. Cada um tem uma vida de sete anos, logo, em 2023, haverá o DB12”, revelou Palmer.

Assim, esta nova aquisição para a família Martin pretende colmatar uma lacuna entre os atuais veículos desportivos e o Valkyrie. Em termos de layout, o CEO afirmou que ser um desportivo com motor central não será obrigatório, embora admita que “torna mais fácil distribuir o peso”.

Para além disso, irá beneficiar “de algum do ADN do Valkyrie”, acrescentou, e apesar do layout, irá ter elementos do DB12.

Também nos planos da marca britânica, para um futuro próximo, está um elétrico Rapide, com a tecnologia da Faraday Future, bem como o DB11 Volante, ambos não incluídos nos sete modelos supracitados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...