Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no Quénia

A Jaguar Land Rover e a ClimateCare anunciaram uma parceria para levar tecnologia solar às comunidades rurais do Quénia. Este programa inovador com enorme impacto social foi denominado “Lighting up Lives” e tem como objetivo ajudar crianças como Franklin Kishsta, um aluno de 14 anos da escola Kasoon, em Kalawa (Quénia).

Franklin é apenas um entre mais de um milhão de pessoas que vivem isoladas ou em comunidades rurais que irão beneficiar deste programa. “Agora consigo acabar sempre os meus trabalhos de casa”, diz-nos esta criança que sonha em ser engenheiro. “Antes não podia fazê-los em casa porque ficava tudo escuro. Sei que os meus pais estão muito mais contentes, e eu também.”

Uma das principais causas de mortalidade prematura em África são os agentes contaminadores libertados pela luz produzida com queroseno. A Jaguar Land Rover acredita que a tecnologia solar renovável pode ser uma alternativa acessível. Além disso, vão surgir melhorias na área educativa, uma vez que as crianças como Franklin podem estudar, ler e também brincar mesmo depois de anoitecer. As mulheres contam igualmente com mais oportunidades para trabalhar e estudar. As condições de vida nos lares passarão a ser mais saudáveis e seguras, além de ajudar a aumentar as receitas.

Helen McLintock, Diretora da Jaguar Land Rover, refere: “Este é um acordo muito emocionante; é exatamente como a Jaguar Land Rover quer que sejam os programas onde a empresa participe no futuro. A tecnologia é utilizada para o bem e impulsiona-se a capacidade da engenharia para melhorar vidas e construir um futuro mais ecológico. O nosso objetivo é realizar projetos responsáveis onde todos participem. Ao partilhar as nossas capacidades, a nossa tecnologia, os nossos recursos humanos e tudo aquilo que nos apaixona, podemos mudar radicalmente a vida das pessoas e conseguir com que estas evoluam.”

Edward Hanrahan, CEO da ClimateCare, acrescenta: “Dedicamo-nos a ajudar as empresas a assumir a sua responsabilidade em grandes desafios internacionais através de programas integrados de sustentabilidade, com resultados sólidos e quantificáveis que beneficiem as comunidades mais pobres do mundo e ajudem a cumprir os objetivos globais da ONU. Acreditamos que o setor empresarial tem um papel crucial no que toca ao impulsionamento dos objetivos globais e a Jaguar Land Rover é um excelente exemplo do muito que uma empresa pode contribui.”

Durante o festival, a Jaguar Land Rover e a ClimateCare criaram um cantinho especial no Festival para os mais novos: o Storytelling Nook. Neste espaço infantil, contaram-se histórias, viram-se vídeos e fotografias nas sessões diárias programadas, de forma a mostrar aos mais novos o impacto que o projeto Lighting up Lives tem nas comunidades. Além disto, os visitantes puderam ainda contemplar uma instalação artística única, sobre o poder que o sol tem para transformar vidas. ‘Night Time Sun’ é obra de arte desenhada para dar luz aos visitantes quando o sol se punha a cada noite.

O programa Lighting up Lives está estreitamente relacionado com a atividade da Jaguar Land Rover e o seu compromisso num futuro com emissões zero. A empresa anunciou recentemente que 100% da eletricidade das suas instalações no Reino Unido passaria a ser proveniente de fontes renováveis. Além disso, na sua Engine Manufacturing Centre de West Midlands foram instalados painéis solares, naquele que passou a ser o maior terraço do Reino Unido. A Land Rover demonstra uma enorme ambição no que toca ao crescimento inovador e sustentável.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...