Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Depois do ‘modo avião’, Apple apresenta ‘modo condução’

A Apple aproveitou a Worldwide Developers Conference (WWDC) para revelar uma série de novos produtos e recursos, incluindo um modo “Não Perturbar Durante a Condução” para o iOS 11.

Descrito como uma “nova maneira de ajudar os condutores a permanecerem mais focados na estrada”, o recurso “Não Perturbar Durante a Condução” utiliza os vários sensores do iPhone para detetar se o seu proprietário se encontra a conduzir – caso seja o caso, o iPhone silencia automaticamente as notificações e torna o ecrã escuro.

Os utilizadores terão como opção o envio de uma resposta automática aos contactos listados em “Favoritos” para que estes saibam que estão a conduzir e que, de momento, não podem responder.

Os proprietários de um iPhone que viajem como passageiros também irão receber uma notificação a informar que o modo “Não Perturbar Durante a Condução” se encontra ativado, mas poderão simplesmente pressionar o ícone “Não Estou a Conduzir” para continuar a utilizar o seu dispositivo normalmente.

O iOS 11 será lançado este outono como uma atualização de software grátis apenas para o iPhone 5S e modelos posteriores. A atualização do software também estará disponível para o iPod Touch de 6.ª geração e uma variedade de iPads recentes.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...