Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Produção do novo Lexus UX começa em outubro de 2018

Revelado no Salão de Paris como protótipo, o novo Lexus UX recebeu luz verde para entrar em produção – de acordo com a imprensa japonesa, o novo SUV compacto começará a ser produzido em outubro de 2018.

Já este ano, durante o Salão de Genebra, o vice-presidente executivo da Lexus Internacional, Yoshihiro Sawa, tinha afirmado que queria apressar a produção do UX – o que agora se confirma. Caso não surjam contratempos, é crível que a marca apresente o UX de produção na primavera de 2018 durante o Salão de Genebra.

Quando chegar ao mercado, o Lexus UX deverá posicionar-se abaixo do atual Lexus NX e rivalizar com os alemães Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Recorde-se que o protótipo apresentado em Paris no ano passado causou algum furor graças ao seu interior futurista quase sem botões físicos e ecrã flutuante em alternativa ao tradicional painel de instrumentos.

“Uma experiência inovadora, tridimensional e totalmente imersiva”, afirmaram os responsáveis pela divisão europeia de design da marca nipónica.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...