Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Técnicos de Segurança da Volvo Cars distinguidos

A Volvo Cars viu serem reconhecidos pela NHTSA – US National Highway Traffic Safety Administration os seus técnicos de segurança – Per Lenhoff e Magdalena Lindman, respetivamente Senior Manager e Technical Expert em análise de dados de segurança rodoviária no Volvo Cars Safety Centre.

Este prestigiado organismo americano atribuiu a Lenhoff e Lindman, uma distinção pela contribuição que têm vindo a prestar na melhoria das condições de segurança rodoviária. Ao longo das suas carreiras, ambos têm sido responsáveis pelo desenvolvimento de uma vasta gama de sistemas de segurança avançada onde se incluem, por exemplo, o Run-Off Road Occupant Protection e métodos capazes de captar e replicar acidentes da vida real.

Com um foco claro no aumento das condições reais de segurança, têm vindo a contribuir substancialmente para o estabelecimento de elevados níveis de segurança dos últimos modelos da Volvo onde se inclui, por exemplo, o Novo XC60, um dos automóveis mais avançados do mercado nesta matéria e em sistemas de assistência à condução.

“Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento ao nosso trabalho. O nosso objetivo é fazer das estradas um lugar mais seguro para todos. É por isso que damos tanta importância ao entendimento de dados reais. Na Volvo Cars não fazemos os nossos automóveis apenas para passarem nos testes de segurança – desenvolvemo-los de modo a poderem salvar vidas. Esse é sempre o nosso ponto de partida”, afirmou Magdalena Lindman, Technical Expert e Traffic Safety Data Analysis da Volvo Cars Safety Centre.

Lindman e Lenhoff juntam-se assim ao restrito grupo de engenheiros de segurança da Volvo que têm vindo a receber esta distinção ao longo dos anos nos quais a marca tem vindo a pautar o ritmo no que toca ao desenvolvimento de inovações de segurança.

“Desde a sua origem que a Volvo Cars pretende proteger as pessoas, entender as suas necessidades e tornar as usas vidas melhores. Por isso estamos muito orgulhosos por este reconhecimento que a NHTSA faz agora ao trabalho fantástico da Magdalena e do Per. A nossa abordagem é consistente – queremos proporcionar segurança em condições reais – e isso tem vindo a ter um claro impacto positivo na vida das pessoas ao longo de muitos anos. A nossa ambição é que, a partir de 2020 ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo – Vision 2020.”, disse Malin Ekholm, Vice President do Volvo Cars Safety Centre.

A Volvo Cars tem um posicionamento único na indústria automóvel em matéria de segurança. Desde 1970 que a marca sueca tem vindo a recolher milhares de dados obtidos através de acidentes da vida real com o objetivo de melhor compreender, estudar e depois responder às necessidades reais. A visão de segurança da marca em condições reais faz parte do programa de sustentabilidade da Volvo Cars denominado Omtanke.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...