Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche SE adquire 97% do Grupo PTV por mais de 300 milhões de euros

A Porsche Automobil Holding SE (Porsche SE), acionista maioritário da Volkswagen, chegou a um acordo para adquirir 97% do Grupo PTV, fornecedor de software para planeamento e gestão de tráfego, bem como logística de transporte, por um valor a rondar os 300 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa afirmou que a conclusão da operação está pendente de aprovação pelas autoridades competentes. Hans Dieter Pötsch, presidente da Porsche SE, revelou também que esta transação permite à empresa dar um “passo importante” para a criação de uma alternativa aos atuais investimentos em carteira da Volkswagen.

“Como investidor de longo prazo, o nosso foco está no crescimento rentável do negócio do Grupo PTV”, afirmou o responsável alemão.

Por seu turno, o diretor da Administração de Investimentos da Porsche SE, Philipp von Hagen, salientou que o Grupo PTV tem um modelo de negócio bem estabelecido e rentável, operando em áreas que a empresa acredita que terão uma particular relevância no desenvolvimento futuro da mobilidade.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...