Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe que marcas escolhem os melhores condutores?

Segundo um estudo da Easypark em Espanha, os melhores condutores conduzem um Volkswagen, seguido da Toyota, Renault e Peugeot, enquanto os piores estão atrás de um volante de um Kia e de um SEAT.

A aplicação de pesquisa de estacionamento Easypark, juntamente com a empresa de estudos de mercado YouGov, publicaram um estudo que revela que marcas de automóveis utilizam os condutores mais cotados pelos restantes utilizadores. De acordo quase 30% das respostas, os condutores de veículos da Volkswagen são considerados os mais seguros na sua condução, seguidos dos condutores de modelos da Toyota, Renault, Peugeot e Ford.

No lado contrário, temos a Kia e a SEAT com os condutores menos valorizados e, consequentemente, menos seguros na estrada.

No que se prende com o estacionamento, os condutores de viaturas da Volkswagen continua a liderar a tabela, reunindo 21% dos votos, com os da Kia a fecharem novamente a lista com apenas 5%.

Em termos de faixas etárias, são os condutores mais jovens, entre os 18 e os 29 anos, que obtiveram melhores resultados, precisamente com a fabricante alemã, enquanto os maiores de 60 anos ocupam a cimeira com marcas como a Opel e a Peugeot.

No que se relaciona com o género, não se registaram diferenças significativas, salvo entre os condutores da Kia, onde as mulheres têm pior avaliação que os homens.

Por fim, geograficamente falando, os condutores da zona sul do país são os que têm melhor perceção dos condutores da VW, seguidos dos a zona centro e noroeste.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...