Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo PSA e ChangAn reforçam parceria para acelerar presença da DS na China

A ChangAn Automobile e o Grupo PSA assinaram um acordo esta quarta-feira que reforça a sua parceria estratégica iniciada há 6 anos, com vista ao desenvolvimento da marca premium DS na China.

A CAPSA beneficiará do ambicioso plano de produto da marca DS, que prevê o lançamento de um novo modelo DS por ano na China, a partir de 2018. Para além disso, estes veículos irão contar com as mais avançadas tecnologias, incluindo a tecnologia plug-in híbrida (PHEV) e um primeiro veículo elétrico (BEV), que deverão ser lançados em 2019.

O Grupo PSA irá instalar em Shenzhen o centro de decisão da marca DS para a China e Ásia-Pacífico, pretendendo desenvolver sinergias diárias com a CAPSA na gestão das atividades na China e desenvolver as exportações na região.

Fortalecer as atividades da CAPSA e explorar novas áreas de cooperação

Os dois parceiros decidiram aumentar a produção na fábrica em Shenzhen de modo a aproveitar o excelente nível de qualidade de produção e aumentar a taxa de utilização daquela infraestrutura para lá da gama DS. Irão implementar as decisões dos seus Presidentes para se garantir, a curto prazo, a produção de SUV e berlinas adicionais na fábrica de Shenzhen.

O acordo também irá permitir que as duas empresas-mãe reforcem a cooperação no desenvolvimento conjunto de plataformas, veículos eletrificados, mecânicas convencionais, veículos inteligentes conectados e outras atividades fora da China. Ambos os parceiros comprometem-se a implementar a cooperação em matéria de veículos comerciais ligeiros, nomeadamente a curto prazo com uma pick-up.

Investimento comum dos acionistas da CAPSA

Este ambicioso plano de desenvolvimento da CAPSA será apoiado por um investimento significativo em capitais próprios, partilhados equitativamente entre a ChangAn e o Grupo PSA, de 3.600 milhões de RMB (500 milhões de euros) em 2017.

“Este acordo dá um novo impulso à marca DS na China e Ásia-Pacífico e demonstra, claramente, o desejo de reforçar a colaboração entre as duas empresas num espírito construtivo,”comentou Denis Martin, Diretor da região China e a ASEAN, do Grupo PSA.

Por seu turno, Wang Kun, Vice-Presidente da ChangAn Automobile acrescentou: “A ChangAn Automobile e o Grupo PSA vão trabalhar em conjunto para fortalecer os recursos da CAPSA, integrar a DS como uma marca premium, acelerar os lançamentos de produtos e colocar a CAPSA como o centro de decisão da DS na região Ásia-Pacífico”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...