Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Modelos Nissan nos EUA com sistema de travagem automática de série

Alguns modelos da Nissan nos Estados Unidos vão passar a contar com o sistema da travagem automática de série (AEB), anunciou a marca esta quinta-feira.

Os modelos em causa são os Rogue, Rogue Sport, Altima, Sentra, Maxima, Leaf, Murano e Pathfinder.

Com esta mudança, a Nissan afirma que passará a ter nas estradas norte-americanas mais de um milhão de veículos com este sistema de segurança.

“Vamos oferecer o AEB (Automatic Emergency Braking) nos nossos modelos mais vendidos”, afirmou o vice-presidente de produtos Nissan para a América do Norte, Michael Bunce. “O alargamento do AEB a mais dos nossos modelos faz parte do nosso compromisso em ajudar a reduzir as mortes nas estradas – a par da nossa visão abrangente do Nissan Intelligent Mobility”, concluiu.

O AEB consegue medir a distância em relação ao veículo da frente, avisando o condutor – através de alertas visuais e sonoros – da necessidade de reduzir a velocidade caso a distância coloque risco de colisão, ajudando assim a evitar ou diminuir a gravidade da mesma.

Recorde-se que grande parte das fabricantes automóveis nos EUA – como Daimler, Ford, Honda, General Motors, Nissan, Toyota e Volkswagen – chegaram a acordo para, até 2022, oferecerem de série o AEB – o novo Toyota Corolla e todos os modelos da Volvo já contam com este sistema.

Morreram, em 2012, 1705 pessoas e 547 mil ficaram feridas no seguimento de colisões traseiras – de acordo com vários estudos norte-americanos, cerca de 87% das mortes e ferimentos teriam sido evitados com o AEB.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...