Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova geração do Honda NSX pode ser totalmente elétrica

A próxima geração do Honda NSX poderá funcionar totalmente a bateria, utilizando 4 motores elétricos de modo a permitir uma aceleração capaz de ir dos 0 aos 100km/h em apenas 2,5 segundos e dos 0 aos 200km/h em 6,2 segundos, graças aos seus quase 1000 cv, tornando-se mais potente que um Porsche 918 Spyder.

A revelação desta ideia com potencial e ainda sob consulta foi feita por Sekino Yosuke, o chefe do departamento de investigação e desenvolvimento da Honda, durante a demonstração do Acura EV Concept com 4 motores na corrida Pikes Peak.

Dados os valores na aceleração desse supercarro e as proezas do NSX, o modelo elétrico poderá ter o potencial e a performance de um hiperdesportivo, embora a velocidade máxima do carro de competição seja relativamente baixo (249km/h) e a produção provavelmente pesaria mais.

“A tecnologia utilizada no carro de Pikes Peak poderá ser interessante”, referiu Yosuke, reforçando que “não é apenas para um carro de competição; gostaria que esse modelo passasse à produção, e há alguns estudos que apontam nesse sentido. Queremos que os nossos elétricos sejam divertidos de conduzir e com esta proposta combinamos a diversão com a tecnologia que poderá chegar à produção. Estamos, neste momento, a avaliar as possibilidade.”

O protótipo de competição Acura EV Concept de 4 motores, que ficou em 3º lugar no evento de Pikes Peak Hillclimb, no Colorado, EUA, pesa mais de 1,5 toneladas e tem um sistema de tração integral modificado, com um motor elétrico em cada roda, independentes entre si, permitindo a aceleração ou desaceleração individual a qualquer altura. A versão de produção, prevista para 2023, deverá contar com uma adaptação deste sistema.

Para 2018, a Honda já tem em carteira o lançamento de dois novos modelos elétricos: uma versão do Clarity e outro modelo para o mercado chinês. Já o desenvolvimento dos automóveis autónomos de nível 4 vai ser igualmente um dos focos do fabricante japonês, que pretende colocá-los à venda em 2025.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...