Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Plano estratégico da Honda aponta aos veículos elétricos

De acordo com o plano estratégico, os veículos elétricos e híbridos plug-in deverão representar 2/3 das vendas da Honda em 2030. Os planos de eletrificação abrangem também as duas rodas, com a primeira scooter elétrica a chegar ao mercado ainda este ano.

Foto: Honda Media

Honda vai apresentar no Salão de Tóquio, em setembro, um novo veículo elétrico e lançar também ainda este ano a nova geração do seu familiar Accord, que só mais tarde chegará aos mercados europeus, confirmou o CEO Takahiro Hachigo, à margem da conferência de imprensa de apresentação do novo plano estratégico Vision 2030 da marca, que traça as orientações gerais do futuro da marca para os próximos 13 anos. Mobilidade e eletrificação serão as pedras base da marca no médio/longo prazo.

A data de lançamento do novo modelo elétrico ainda não foi anunciada, mas algumas fontes apontam para 2019. Na China, maior mercado mundial de veículos elétricos, a marca conta dispor de um modelo 100% elétrico ainda em 2018. No Japão, a Honda avança com a renovação do original N-Box.

 

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...