Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover investe 25 milhões na Lyft para desenvolver autónomos

A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou que a sua divisão de serviços de mobilidade, a InMotion Ventures, irá investir 25 milhões de dólares (cerca de 22,3 milhões de euros) na Lyft para desenvolver e testar veículos autónomos.

A InMotion também fornecerá à Lyft uma frota de veículos Jaguar e Land Rover para os testes, afirmou ainda a JLR em comunicado.

Este investimento da InMotion surge pouco tempo depois do seu recente investimento na SPLT, empresa com sede em Detroit (EUA), que trabalha em parceria com a Lyft para fornecer serviços de transporte médico não urgentes.

A parceria da Lyft com a JLR surge cerca de um mês depois da empresa de serviços de mobilidade ter anunciado uma parceria com a Waymo, empresa afeta à Google e dedicada às tecnologias e veículos de condução autónoma. Além da JLR e Waymo, a Lyft trabalha com a General Motors em projetos de condução autónoma e afirmou, na semana passada, uma parceria com a startup NuTonomy.

“Diferentes parceiros têm diferentes conjuntos de habilidades, e esta é uma grande oportunidade”, afirmou John Zimmer, co-fundador e presidente da Lyft. “De uma forma geral, a condução autónoma será uma realidade que deverá acontecer nos próximos cinco a dez anos, e é fundamental que possamos contar com vários parceiros em vários espaços e geografias”.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...