Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla ultrapassa BMW e torna-se na 4.ª marca mais valiosa do Mundo

A Tesla ultrapassou a BMW e tornou-se na 4.ª empresa de automóveis mais valiosa do Mundo, atrás da Toyota (líder), Daimler e Volkswagen.

Foto: Tesla.com

Os dados parecem difíceis de entender já que a BMW vendeu mais de 2 milhões de automóveis em 2016, enquanto a Tesla não foi além dos 80 mil veículos vendidos no mesmo período, mas a verdade é que os investidores (aqui) avaliam a construtora alemã em 61,2 mil milhões de dólares (54,6 mil milhões de euros) e a empresa de Elon Musk em 61,6 mil milhões de dólares (54,9 mil milhões de euros).

Importa contudo referir que os investidores da Tesla olham menos para o presente do que para o futuro já que para 2020 é esperado que a empresa de Elon Musk alcance uma produção anual de 1 milhão de veículos. E não vêem tanto a empresa norte-americana como apenas um fabricante de automóveis, mas uma empresa de mobilidade (que comercializará soluções de energia para os consumidores).

Entretanto, alguns especialistas afirmam que o (futuro) Model 3 da Tesla já impactou o número de vendas do BMW Série 3 (nos EUA):

 

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...