Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW pode contratar CEO da Opel para diretor da Audi

Depois das primeiras notícias que dão conta da saída de Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel, dos destinos da marca, a Reuters avança que o responsável estará na mira do Grupo Volkswagen para dirigir os destinos da sua marca Audi.

Foto. Opel Media

O jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung noticiou este fim de semana que Neumann, de 56 anos, estaria em vias de se demitir do cargo de CEO da Opel quando o negócio da compra da Opel e Vauxhall pelo Grupo PSA (à General Motors) estiver concluído.

Sem identificar a fonte, o jornal germânico indica que na base da decisão de Neumann – que considera a venda da Opel ao Grupo PSA como um passo estratégico acertado – estarão as suas dúvidas quanto à importância (será pouca) que o grupo PSA atribui ao futuro dos veículos elétricos.

Ainda de acordo com o jornal, o grupo Volkswagen, sabendo da possível demissão de Neumann, terá abordado informalmente o dirigente – que, recorde-se, abandonou a VW em 2013 para trabalhar na Opel – para liderar os destinos da sua marca premium Audi.

Tanto a VW como a Opel, até ao momento, escusaram-se comentar o caso.

 

Segundo o Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, a Opel já terá em vista possíveis sucessores para Neumann, todos eles já com funções na empresa: Peter Kuespert, diretor de vendas, Michael Lohscheller, diretor de finanças, e Tina Müller, diretora de marketing.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...