Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel apresenta nova assinatura de marca e novo logótipo (com vídeos)

“The future is everyone’s” (O futuro é de todos) é a nova assinatura da marca Opel e sublinha a expetativa da empresa: a Opel democratiza tecnologias do futuro e disponibiliza-as a toda a gente.

A campanha de publicidade do novo topo de gama Insignia será a primeira a utilizar a nova assinatura da marca e o novo logótipo.

Foto: OPel

A indústria automóvel produz mudanças mais substanciais do que nunca, a passo cada vez mais acelerado. O automóvel, em si, deixou de ser o centro de todas as atenções. O foco passou a estar mais na mobilidade das pessoas – uma mudança de paradigma. Da mecânica ao digital, do combustível à eletricidade, da propriedade do automóvel até às soluções de mobilidade de acordo com as situações, a nova assinatura “The future is everyone’s” “vai ao âmago do que é a Opel”, explica a Chief Marketing Officer da Opel, Tina Müller. “A nossa marca é pioneira na democratização de inovações. Há muito que tornamos tecnologias premium acessíveis a públicos mais vastos”.

Esta abordagem está imbuída da história da marca, repleta de inovações como o catalisador (1989) e os airbags de grandes dimensões (1995) de série de todos os modelos, ou o arranque dos serviços OnStar (2015).

 

A nova assinatura resume dois lados do posicionamento da Opel: A referência a “O futuro (…)” pretende apontar que verdadeiras soluções de mobilidade só são possíveis com constante inovação – algo em que a Opel trabalha diariamente. E “(…) é de todos” sublinha que essas soluções e futuras tecnologias não são exclusivo de apenas alguns, mas dirigem-se a todos. “O futuro não é um luxo elitista. É qualidade de vida para todos”, defende Tina Müller. O novo posicionamento da marca foi desenvolvido com a colaboração da agência Scholz &Friends.

Novo Logótipo

O início de uma nova era está igualmente espelhado no novo logótipo, que se foca no essencial – na clareza e na simplicidade. Todos os materiais de comunicação da marca utilizarão o ‘logo’ com uma vincada aparência de duas dimensões. Os componentes essenciais do logótipo mantêm-se: o círculo, que simboliza uma roda, e o relâmpago, a representar energia.

Foto. Opel

Os materiais associados ao novo posicionamento da Opel serão estreados na campanha de lançamento do novo modelo Insignia, na qual figura como protagonista o embaixador da marca, Jürgen Klopp. O mote desta inovadora campanha gira em torno de “um novo estilo de liderança; afirmativo, mas não autoritário; calculista mas atento a sentimentos; tomando a dianteira e encaminhando toda a gente. Tecnologia alemã para todos”.

https://www.youtube.com/watch?v=Wf41x-uirvg&rel=0

“É tempo de um novo estilo de liderança. Isso está refletido em todos os nossos novos modelos, em especial no novo Insignia, um produto desenhado, desenvolvido e fabricado em Rüsselsheim. Resultado da engenharia alemã, o nosso novo topo de gama oferece tecnologia que antes só era conhecida de automóveis de luxo. Fronteiras do convencional? Foram feitas para ser atravessadas”, conclui Tina Müller.

https://www.youtube.com/watch?v=AkMh39zAifw&rel=0

https://www.youtube.com/watch?v=I8CngJUi78A&rel=0

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...