Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ibiza estreia nova linha de comunicação da SEAT

A SEAT arrancou esta semana com a campanha multimeios de lançamento do novo Ibiza, que representa uma rutura com o estilo convencional de comunicação da marca.

“Após um caminho percorrido na comunicação em termos de design, de value for money, e de qualidade de produto, queremos agora ir mais além, rompendo com as linhas convencionais e institucionais, de forma a sermos percecionados como uma marca jovem, otimista e, acima de tudo, que apresenta soluções fáceis de mobilidade”, explica Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT (foto).

Foto: SEAT

Sob o lema Start Moving, a campanha “é um grito de espontaneidade dirigido a uma audiência que, em cada movimento, vê uma oportunidade de mudança, privilegiando a ação sobre a reflexão”. Em termos objetivos, a nova linha de comunicação” pretende impactar pessoas que sejam não apenas jovens em idade, mas essencialmente jovens de espírito”.

“Esta abordagem mais jovial e com simplicidade terá continuidade noutras campanhas que futuramente serão anunciadas. Queremos que a SEAT seja percecionada como única em soluções fáceis de mobilidade, para que, independentemente da idade, as pessoas possam viver a vida em toda a sua plenitude”, adianta a Teresa Lameiras. “A nova linguagem será transversal a todo o universo da marca, mantendo a coerência em todas as vertentes”.

Ao rimo dos The Black Eyed Peas

O novo Ibiza estará patente numa campanha de meios integrada (outdoor, imprensa, cinema, televisão, rádio e online), desenvolvida pela C14TORCE, uma agência criativa da rede DDB Worldwide. Em televisão, rádio, cinema e online, a campanha terá como banda sonora a música  “Mas que nada”, dos The Black Eyed Peas ao ritmo da melodia de bossa nova de Sérgio Mendes.

Foto: SEAT

“O novo SEAT Ibiza permite precisamente que a pessoa tenha liberdade de escolher, de ser, de ir. Por dentro e por fora, o espírito aventureiro vem de série neste carro urbano”, refere Teresa Lameira.

Brand content na novela Amor Maior

No âmbito do projeto de integração da SEAT na novela Amor Maior, e para assinalar o lançamento do novo Ibiza, a marca desenvolveu ainda um Spot licenciado, protagonizado por Sara Matos e Afonso Maneira na pele das suas personagens Clara e Afonso, respetivamente. Este formato de brand content, para além de apresentar o novo modelo e comunicar as suas funcionalidades, vai fazer o apelo para as Portas Abertas nos Concessionários.

Inspirando-se na cidade de Barcelona – viva, criativa e otimista -, a marca adoptou um tom de comunicação humano, claro, otimista, simples e inteligente. O novo SEAT Ibiza integra um espírito jovem, dinâmico, funcional e confortável, permitindo que a pessoa tenha liberdade de escolher, de ser, de ir. Por dentro e por fora, o espírito aventureiro vem de série neste carro urbano.

Foto: SEAT

A SEAT quer, desta forma, mostrar-se como marca única em soluções fáceis de mobilidade, para que, independentemente da idade, as pessoas possam viver a vida em toda a sua plenitude.

“A SEAT é a marca que tem, nos diferentes segmentos onde está representada, um público cerca de 10 anos mais jovem que as marcas concorrentes. Este é um valor enorme para uma marca”, garante Teresa Lameiras.

Um best selller com 5,4 milhões de unidades

Depois de quatro gerações e de mais de 5.4 milhões de unidades vendidas, a nova geração Ibiza chega repleto da mais recente tecnologia, com uma dinâmica referencial e um impressionante avanço no ganho de espaço interior e de conforto.

O modelo mais icónico do construtor espanhol apresenta-se com um desenho integralmente novo, mas com a mesma jovialidade, funcionalidade e com o espírito desportivo e acolhedor de sempre. O design renovado reflete o ADN distinto da SEAT mas com traços mais marcantes, linhas mais desportivas, formas mais esculpidas, acentuadas e com superfícies mais desenvoltas e excitantes.

O novo Ibiza está disponível em vermelho desire, azul mistery, magenta mystic e prata urban. A formulação destas cores, que combinam a mais recente geração de pigmentos, ajuda a realçar ainda mais as formas esculturais da carroçaria.

https://youtu.be/EHPbRnESRiw

https://youtu.be/po3m6mR6Xeo

https://youtu.be/Cqxhzg-1zOM

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...