Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Andy Murray apresenta o novo Jaguar XF Sportbrake

O número um do ténis mundial Andy Murray apresenta o novo veículo dinâmico da Jaguar. O bicampeão do Torneio de Wimbledon revelou o novo Jaguar XF Sportbrake e levou-o em tournée pelo Reino Unido com o seu precioso troféu de Wimbledon, um passageiro que irá inspirar a nova geração de tenistas. 

A Jaguar é o veículo oficial do Torneio de Wimbledon e, para celebrar esta união, o veículo familiar foi apresentado numa réplica do court central. O momento foi transmitido em direto através do Facebook e encontra-se disponível no seguinte link:https://www.facebook.com/Jaguar/

Andy Murray afirmou: “Ganhar o meu primeiro título importante há dez anos foi um momento incrível para mim e o culminar do meu trabalho de uma vida inteira. Sinto-me muito sortudo por estar onde hoje estou e espero que algum apaixonado por tênis tenha esta oportunidade para jogar e melhorar. Deixar ir o troféu vai ser difícil, mas não há melhor veículo do que o Jaguar XF Sportbrake para assumir esta turnê pelo Reino Unido. É muito prestigiante que as pessoas vejam de perto o troféu, durante visitas a escolas e clubes de ténis. Esperemos que encoraje as pessoas a pegar numa raquete neste verão.”

O XF Sportbrake vem juntar-se ao conjunto dos galardoados XF da Jaguar no seu décimo ano de produção. O XF foi lançado em 2007 e conquistou quase 200 prémios internacionais. O novo membro da família XF disponibiliza igualmente um desempenho, design e tecnologia extraordinários, mas com mais espaço e versatilidade.

Com uma condução de veículo desportivo, um espaço de carga funcional de 565 litros e características avançadas de conforto e segurança, o XF Sportbrake apresenta o melhor do design e tecnologia Jaguar. Disponibiliza também uma aerodinâmica eficiente de Cd 0,29.

“Os Jaguar icónicos dos anos 50 transmitiam uma mensagem de elegância, velocidade e espaço. O XF Sportbrake reformula o seu compromisso com as famílias dinâmicas do século 21 através de uma imagem atraente, a performance de um veículo desportivo e um espaço de carga que se adapta aos estilos de vida mais ativos”, Ian Callum, Director of Design da Jaguar.

Nas inovações incluem-se uma cortina intuitiva com controlo por gestos para o tejadilho panorâmico integral do Sportbrake, um Monitor da Condição do Condutor que identifica os sinais de cansaço após um dia ativo e uma Activity Key à prova de água que pode usar enquanto pratica desporto. Os clientes podem também encomendar o sistema de ionização do ar do habitáculo, que purifica o ar e protege aos ocupantes da contaminação ambiental, contribuindo para a sua saúde e bem-estar.

A suspensão traseira autonivelante assegura uma condução fluida, mesmo com uma carga de reboque de 2.000 kg. O XF Sportbrake encontra-se disponível numa gama avançada de motores Jaguar de alta performance Ingenium diesel e a gasolina de quatro cilindros, com emissões de CO2 de apenas 118 g/km. A gama potente de seis cilindros inclui o característico 3 litros V6 Supercharged a gasolina de 380 CV e o TDV6 de 300 CV com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.

“Da mesma forma que no XF Berlina, todas as linhas do Sportbrake têm um único objetivo: criar um perfil excecional e aerodinâmico. O veículo encarna o espírito da velocidade e dinamismo, superando até a berlina em estilo desportivo”, Ian Callum, Director of Design da Jaguar.

Após a apresentação do XF Sportbrake, Andy Murray iniciou o aquecimento para Wimbledon com um jogo amigável de duplas contra duas celebridades num court “pop-up”. Murray e o treinador Jamie Delgado enfrentaram os humoristas Rob Brydon e Jimmy Carr num jogo transmitido em direto com Tim Henman como comentador.

Esta é a terceira temporada da Jaguar como veículo oficial do Torneio de Wimbledon, que irá decorrer entre segunda-feira 3 de julho e domingo 16 de julho. A Jaguar contribui com 170 veículos da sua gama galardoada, que inclui os modelos XE, XF, XJ e F-PACE.

Tendo como objetivo inspirar a nova geração de talentos do ténis, a Jaguar criou uma iniciativa completamente inovadora na história do Torneio de Wimbledon: realizar uma tournée do famoso troféu individual masculino por todos os clubes e escolas do país. Enquanto Andy Murray conta os dias para defender o seu título em Wimbledon este mês, o troféu será conduzido entre os clubes num XF Sportbrake.

O XF, em conjunto com os modelos XE, XJ e F- TYPE, é produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Castle Bromwich. Castle Bromwich conta atualmente com seis linhas de modelos, o dobro de há dez anos, quando o XF foi lançado no mercado. Os trabalhadores da linha de produção do novo modelo celebraram este sucesso vendo a apresentação em direto.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...