Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover e InMotion investem 22,5 milhões na Lyft

A InMotion, a empresa de serviços de mobilidade da Jaguar Land Rover, anunciou um investimento de 22,5 milhões de euros na Lyft, a plataforma de serviços de condutores privados que atualmente regista o maior crescimento nos Estados Unidos.

Este investimento vai apoiar a expansão e os projetos tecnológicos da Lyft. É igualmente uma excelente oportunidade para que a InMotion possa desenvolver e testar os seus serviços de mobilidade, incluindo os veículos autónomos. Além disso, será disponibilizada toda uma frota de veículos Jaguar e Land Rover aos condutores da Lyft.

Sebastian Peck, Managing Director da InMotion, refere: “É muito empolgante colaborar com uma plataforma tão importante como a Lyft, não só no que toca ao desenvolvimento de soluções Premium de mobilidade, como também na criação de novas soluções capazes de dar resposta aos problemas de mobilidade com que se deparam os clientes da Jaguar Land Rover”.

“A mobilidade pessoal e o transporte inteligente estão a evoluir, pelo que esta nova aposta de colaboração vai permitir-nos contar com uma plataforma de utilização real que nos vai ajudar a desenvolver novos serviços de veículos autónomos e ligados em rede”, concluiu o responsável.

“Estamos ansiosos por unir esforços com a Jaguar Land Rover e a InMotion”, afirmou John Zimmer, President e Co-Funder da Lyft. “A Lyft prevê um futuro onde a mobilidade colaborativa vai transformar as cidades e melhorar a vida das pessoas. Esta associação vai ajudar-nos a atingir esse objetivo tão ambicioso”, concluiu.

Este investimento da InMotion acontece após o seu mais recente investimento no capital da SPLT, uma empresa online de serviços de condutor privado com sede em Detroit, que colabora com a Lyft no transporte sanitário não médico.

Hanno Kirner, Executive Director of Corporate and Strategy da Jaguar Land Rover, acrescentou: “É um investimento estratégico para as duas partes, uma vez que o nosso objetivo é criar novas soluções inovadoras de mobilidade para os nossos clientes. A colaboração com uma empresa tecnológica em expansão como a Lyft vai ajudar-nos a cumprir mais rapidamente os nossos objetivos”.

O investimento na Lyft faz parte da última campanha de angariação de fundos da empresa, que terminou em abril.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...