Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Caso emissões: VW chega a acordo com UE para prolongar garantias

Confirmando as informações do jornal alemão Die Welt, a Comissão Europeia anunciou ter chegado a acordo com a Volkswagen para prolongar a garantia de alguns componentes dos veículos afetados no caso das emissões poluentes. O executivo confirmou ainda que a garantia será estendida às peças do motor afetado pela reparação.

Um dos membros da Comissão Europeia acrescentou ainda que a VW deverá continuar a seguir o plano de ação estipulado para os clientes europeus – recorde-se que, ao contrário do que foi acordado nos EUA, nenhuma compensação financeira está prevista para os proprietários europeus dos mais de 8 milhões de veículos afetados pelo caso das emissões.

Entretanto, a Volkswagen já veio a público afirmar que a prolongação das garantias são um “sinal” para os seus clientes na Europa (e noutros mercados) de “que a adequação do veículo às normas vigentes não tem efeitos negativos sobre a sustentabilidade do automóvel”.

VW também lembrou já ter definido a montante, depois de várias discussões com as autoridades europeias, diferentes soluções e medidas a adoptar com o objetivo de reforçar a confiança dos seus clientes.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...