Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren lança novo 570S Spider

A McLaren apresentou mais um modelo da sua gama Sports Series: o novo 570S Spider que recorre a um motor V8 bi-turbo de 3.8 litros capaz de debitar 570 CV de potência.

Com tejadilho rígido retrátil (de duas peças) de funcionamento elétrico em apenas 15 segundos e em velocidades até aos 40 km/h, o novo McLaren nem por isso está mais pesado: o sistema de ‘hardtop’ adiciona apenas 46 kg ao total do carro, graças aos materiais compósitos.

O motor V8 debita 570 CV de potência e 600 Nm de binário máximo, estando associado a uma caixa automática de 7 velocidades o que lhe permite um 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 328 km/h, embora com o tejadilho recolhido não vá além dos 315 km/h.

Em termos de consumo médio, a marca anuncia 10,7 l/100 km e emissões de CO2 de 249 g/km.

No interior, o novo McLaren da Sports Series contará com bancos com revestimento em pele – o mesmo material que é utilizado na parte interior das portas, consola central e tablier. O painel de instrumentos tem um ecrã tátil de 7” em TFT e, a consola central, (que também tem um ecrã tátil de 7”), controla diversas funcionalidades como a navegação e a climatização.

A estreia do 570S Spider será feita no Festival de Velocidade de Goodwood a 29 de junho, com as entregas a iniciarem-se em agosto. Uma série especial de lançamento – Launch Edition – não terá mais de 400 unidades.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...