Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rússia: Volkswagen e GAZ estreitam parceria

Com a recuperação do mercado russo em perspetiva, a Volkswagen e GAZ estão a planear expandir a sua cooperação, tanto no que concerne os veículos de passageiros e utilitários como nos autocarros e camiões.

Recorde-se que o Grupo Volkswagen e a fabricante russa GAZ já colaboram em diversas áreas: produção de modelos Volkswagen e Skoda pela GAZ, fornecimento de motores de camiões pela MAN, desenvolvimento em conjunto de uma série de autocarros com a Scania…

Em relação à produção de modelos Volkswagen e Skoda o acordo foi estendido até 2025 – desde 2011, mais de 200.000 Volkswagen Jetta, Skoda Yeti e Skoda Octavia foram produzidos na fábrica de Nizhny Novgorod. Outros modelos deverão seguir-se na linha de montagem: Karoq, Kodiaq e até o T-Roc.

Como parte do acordo, a Volkswagen deverá começar a equipar com os seus motores 2.0 TDI produzidos na Alemanha o GAZ Gazelle Next.

Mas este prolongamento da parceria entre os dois construtores terá particular realce nas áreas dos autocarros e camiões: a divisão “Volkswagen Truck & Bus” (MAN, Scania, Volkswagen Camiões e Autocarros) assinou um conjunto de intenções para uma nova aproximação com GAZ em que se fala de uma “parceria estratégica de longo prazo” que irão abranger tanto o fornecimento e produção de peças como o desenvolvimento de modelos em comum.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...