Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas de automóveis na Europa regressam a níveis pré-crise

As vendas de automóveis novos na Europa (UE+EFTA) somaram 1,43 milhões de unidades, em maio, correspondendo a um crescimento homólogo de 7,7%, regressando a terreno positivo depois do recuo de abril.

DR

“Em termos de volume, o resultado está próximo de maio de 2007, antes da crise económica ter atingido a indústria automóvel”, refere a ACEA, a associação europeia do setor.

Faça aqui o download do PDF com as vendas por países e marcas

A subida de maio foi liderada pelos fabricantes japonesas, com a Suzuki e Toyota 21% e 20% acima dos registos de há um ano, respetivamente. A Daimler (Mercedes-Benz e Smart) teve um aumento de 14% no seu volume de vendas,

As vendas do Grupo Volkswagen, número 1 do ranking europeu, subiram 8,4%, permitindo manter a quota de mercado nos 24,3%. As vendas da Fiat Chrysler cresceram 12%, impulsionadas pelo bom desempenho da Alfa Romeo, que progrediu 49%, mais do que compensando a quebra de 7% da Jeep. A Renault subiu 11%, ultrapassando o Grupo PSA, cujas vendas aumentaram 4,8%, um ritmo 1,2% vezes inferior.

Jaguar Land Rover, Honda, Mazda e Opel contrariaram a tendência altista do mercado, com quebras de 9,3%, 14,5%, 2,3% e 1,7%, respetivamente.

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, as vendas de automóveis aumentaram 5,1%, para 6,92 milhões de unidades. Com a exceção do Reino Unido (quebra de 8,5%), todos os grandes mercados da região fecharam maio com ganhos, com crescimentos de dois díogitos na Alemanha (12,9%) e Espanha (11,2%).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...