Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover vai recrutar 5.000 pessoas

A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou planos para os próximos 12 meses: recrutar 1000 engenheiros especializados em electrónica e tecnologias informáticas e criar mais de 4000 postos de trabalho na produção.

 

Tal como os demais fabricantes do setor automóvel, a JLR está apostada em desenvolver veículos elétricos e sistemas de condução autónoma – daí que pretenda contratar 1000 engenheiros especializados em electrónica e tecnologias informáticas.

Para atrair os melhores engenheiros, a JLR fez uma parceria com a Gorillaz para desenvolver uma aplicação para smartphone com vários desafios – o objetivo será o de selecionar aqueles que conseguirem ultrapassar os desafios.

Os 1000 engenheiros – dada a escassez de engenheiros britânicos – deverão ser recrutados na Europa à semelhança do que a marca tem feito em relação ao seu programa de eletrificação, embora com a ameaça do Brexit os talentos possam ser mais difíceis de atrair.

Os outros 4.000 postos de trabalho terão como objetivo aumentar a produção das atuais 580 mil unidades (583.313 em 2016) para 1 milhão em 2020.

Ralf Speth, CEO da JLR, anunciou a intenção de produzir veículos elétricos no Reino Unido, uma das prioridades de desenvolvimento apresentadas pelo governo britânico para ajudar a economia a superar o Brexit.

Recorde-se que a JLR vende 80% da sua produção para fora do Reino Unido, maioritariamente para a Europa.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...