Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Volkswagen atua nos Sistemas de Transporte Inteligente

O Grupo Volkswagen está a participar no Congresso Europeu ITS (Sistemas e Serviços Inteligentes de Transporte), em Estrasburgo, França, que está a decorrer de 19 a 22 de junho, onde está a apresentar as suas atividades no transporte inteligente de pessoas e bens.

Como membro da rede ERTICO – ITS Europe, a empresa, juntamente com outros parceiros, apresenta uma mobilidade inteligente, segura e sustentável. Além disso, o Grupo e a Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo apresentaram uma proposta para receber o Congresso Mundial ITS de 2021 sob a parceria de mobilidade estratégica concluída no ano passado.

Estes parceiros uniram forças para moldar a mobilidade urbana do futuro e desenvolver a cidade como modelo de mobilidade urbana orientada para o futuro, sustentável e integrada. Para o efeito, soluções de mobilidade inteligentes para mobilidade pessoal e transporte de mercadorias devem ser reunidas numa abordagem integrada.

As tecnologias inovadoras abrem novas oportunidades para um transporte mais eficiente e melhoram a qualidade de vida das pessoas: um dos principais temas para os membros da ITS é conectar os veículos em circulação uns com os outros, bem como as informações de trânsito mais recentes, fazendo assim o melhor uso de estradas, dos lugares de estacionamento e da energia. A partilha de boleias, a mobilidade electrónica e a condução automática também desempenham um papel importante neste contexto e ajudam a aliviar a tensão nas estradas, nas cidades e no meio ambiente.

Daí que o Grupo Volkswagen se tenha juntado à ERTICO – ITS Europe nesta primavera, uma rede de mais de 100 parceiros que atualmente estão a trocar informações e experiências em soluções de mobilidade inteligente no Congresso Europeu ITS.

Ludger Fretzen, Chefe de Estratégia para Novos Negócios do Grupo Volkswagen, comentou: “O objetivo do Grupo TOGETHER- Strategy 2025 é fazer a transformação de um fabricante de automóveis para um provedor de mobilidade. Isso também inclui tornar a mobilidade mais confortável. É mais seguro e sustentável para os nossos clientes. É por isso que estamos a intensificar as nossas atividades no campo das novas e inteligentes soluções de mobilidade – em colaboração com cidades, instituições públicas, pesquisadores, associações e outros fabricantes de automóveis”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...