Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover e Gorillaz procuram novos talentos

A Jaguar Land Rover e a Gorillaz uniram esforços para encontrar as mentes mais brilhantes da nova geração de engenheiros eletrónicos e de software através de um desafio que passa por decifrar códigos na aplicação do grupo virtual.

Aqueles que consigam os melhores resultados passam a uma fase posterior do processo de seleção. Desta forma, pretende-se cumprir o desejo da Jaguar Land Rover de contratar milhares de novos talentos durante o próximo ano. A iniciativa é toda uma novidade na procura empresarial de candidatos e tem como objetivo reduzir a falta de quadros qualificados na área da engenharia, bem como inspirar e atrair um grande número de talentos e novas formas de pensar.

Noodle, a guitarrista do grupo e embaixadora da Jaguar Land Rover, refere: “És capaz de decifrar o código? Testa as tuas capacidades! Quem sabe! Talvez consigas o trabalho mais FIXE que possas imaginar. Atreve-te a ganhar!”

A aplicação Gorillaz lança hoje a nova área de seleção de pessoal da Land Rover traduzida numa panorâmica de 360 graus situado na garagem da casa do grupo, onde se guardam todos os veículos emblemáticos do passado dos Gorillaz. Os candidatos podem explorar a área e testar a sua sorte num desafio dividido em duas partes. Na primeira etapa, concebida para explicar as vantagens dos veículos elétricos aos utilizadores, é feita a montagem do Jaguar I-PACE Concept, o primeiro desportivo totalmente elétrico de cinco lugares da Jaguar. Aqui, os utilizadores podem obter informação acerca do desempenho do veículo, tecnologia utilizada na bateria, carregamento e autonomia.

A segunda parte do jogo é mais complicada, já que foi concebida para atrair e encontrar os novos génios da eletrónica e da codificação. Os utilizadores têm de decifrar um código, com mais de 4000 combinações possíveis, além de estar encriptado num formato de realidade paralela. Os desafios estão mais virados para as habilidades e para o talento do que para os títulos académicos dos candidatos.

Alex Heslop, Head of Electrical Engineering da Jaguar Land Rover, acrescenta: “O setor automobilístico vai transformar-se radicalmente na próxima década graças à evolução do software, razão pela qual temos de atrair os melhores talentos da área. Para isso devemos repensar drasticamente a forma de selecionar as pessoas. Através desta app encontrámos um método participativo para selecionar um vasto grupo de talentos em diversas áreas, especializados em sistemas de software, sistemas cibernéticos, desenvolvimento de apps e rendimento de gráficos. Será o primeiro processo deste género a ser efetuado.”

Na garagem aparece o Jaguar I-TYPE, o veículo de competição totalmente elétrico da equipa Panasonic Jaguar Racing de Fórmula E. Os utilizadores podem fazer um clic na fotografia da Noodle com o I-TYPE e participar no FanBoost, uma iniciativa que permite votar para que os pilotos da equipa @JaguarRacing recebam um aumento de potência na próxima corrida ou possam seguir os canais Twitter da @JaguarRacing.

Este projeto surge depois da colaboração com a Gorillaz em 2016 para o programa STEM da Jaguar Land Rover, no qual Noodle, fundadora e guitarrista do grupo, passou a ser a embaixadora da Jaguar na Fórmula E. Na sua qualidade de principal fabricante mundial de automóveis e de maior investidor do Reino Unido em investigação e desenvolvimento, a Land Rover coloca Noodle à frente da sua campanha para acabar com o défice de quadros qualificados que atinge o setor internacional.

A empresa quer que a primeira temporada na Fórmula E sirva para promover a posição de liderança da Jaguar Land Rover como figura chave na criação de ideias que moldem o futuro e resolvam os desafios colocados pela falta de profissionais, ao mesmo tempo que se aposta na inovação tecnológica.

Os candidatos interessados já podem descarregar a aplicação Gorillaz na App Store da iTunes ou na Google Play.
Para mais informações cerca do processo de seleção de pessoal da Jaguar Land Rover, aceda a www.jaguarlandrovercareers.com.

Para obter informação acerca de postos de trabalho relacionados com a eletrificação, aceda a www.jaguarlandrovercareers.com/jlr-roles/product-creation/electrification/

Os métodos tradicionais para apresentar candidaturas de trabalho continuam a funcionar e será aceite o envio de currículos, mas a Jaguar Land Rover convida todos os potenciais candidatos a descarregar a aplicação para decifrar o código e resolver os problemas colocados. Assim, poderão passar a uma fase mais avançada do processo de seleção.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...