Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes investe 250 milhões em nova fábrica na Rússia

A Daimler arrancou ontem com a construção de uma nova fábrica Mercedes-Benz nos arredores de Moscovo, naquele que é o primeiro investimento de um grande grupo automóvel estrangeiro na Rússia, desde que os EUA e a UE impuseram sanções económicas ao país, na sequência da crise da Crimeia.

Foto: Daimler
Axel Bense (diretor da fábrica), Andrej Vorobjov (Governador da região de Moscovo), Markus Schäfer (administrador da Daimler), Denis Manturov (ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa), Rüdiger von Fritsch (embaixador da Alemanha na Rússia) e Rainer Ruess (administrador com o pelouro da produção da Mercedes-Benz Cars).

A nova unidade produzirá o sedan Classe E, a partir de 2019, devendo depois alargar o seu portefólio aos SUV GLE, GLC e GLS. O investimento está estimado em cerca de 250 milhões de euros. A fábrica criará cerca de 1000 empregos e produzirá mais de 20 mil automóveis e SUVs por ano.

O mercado automóvel da Rússia está a recuperar, depois de quatro anos consecutivos de quebra, fazendo com que o país volte a estar na agenda de alguns fabricantes de automóveis. Em 2012, antes das sanções, o mercado russo valia 3 milhões de unidades/ano.

As vendas da Mercedes-Benz caíram 11% no ano passado, para 36.888 unidades, e os responsáveis da marca acreditam que irão manter uma tendência de recuperação nos próximos anos.

Foto: Daimler
Axel Bense, CEO fábrica Mercedes Rússia

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...