Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polestar torna-se independente e aposta nos desportivos elétricos

A Polestar, a divisão de performance da Volvo, vai apostar nos desportivos elétricos assumindo de vez a vertente desportiva da fabricante sueca e tornando-se numa marca própria.

“Com a Polestar seremos capazes de oferecer automóveis elétricos com os motores mais exigentes e progressivos do mundo em todos os segmentos de mercado”, afirmou o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

A construtora sueca escolheu o diretor de design Thomas Ingenlath (imagem) para desempenhar as funções de CEO da Polestar: “O facto de Thomas ir comandar os destinos da Polestar mostra o nosso compromisso em estabelece-la como uma marca independente, verdadeiramente diferenciada do Volvo Car Group”, revelou Samuelsson.

“Estou realmente entusiasmado por enfrentar o desafio de estabelecer uma nova marca emocionante e desenvolver um fabuloso portefólio de produtos personalizados, canalizando a paixão que temos dentro da equipa Polestar. O próximo capítulo da história da Polestar está apenas a começar…”, afirmou Ingenlath.

Ingenlath, que ajudou a tornar a Volvo numa referência mundial, liderou o design de vários modelos como o premiado XC90 e terá a companhia de Jonathan Goodman – que começou como vice presidente sénior de comunicação corporativa da Volvo em setembro de 2014 depois de ter desempenhado funções similares no Grupo PSA – como diretor de operações.

A Polestar beneficiará das sinergias tecnológicas e de engenharia, bem como das economias de escala, do grupo Volvo – no entanto, os seus modelos deixarão de incluir o logótipo da Volvo.

A Polestar revelará os seus planos comerciais e de produto este outono.

Recorde-se que a Volvo Cars adquiriu 100% da Polestar Performance em julho de 2015 – antes da compra, a Polestar era uma empresa independente que a Volvo contratou para desenvolver em conjunto versões de alto desempenho dos seus veículos.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...